Rui Car
19/03/2023 13h17

Figueirense e Hercílio Luz disputam vaga para a semifinal do Estadual

Equipes fazem a primeira partida da etapa quartas de final do Campeonato Catarinense neste domingo (19)

Assistência Familiar Alto Vale
Foto: Eduardo Valente / iShoot / Futura Press

Foto: Eduardo Valente / iShoot / Futura Press

Delta Ativa

Figueirense e Hercílio Luz dão início, neste final de semana, à disputa por uma vaga na semifinal do Campeonato Catarinense de 2023. O primeiro duelo entre as equipes está agendado para domingo (19), a partir das 17h, no estádio Orlando Scarpelli.

 

“Outro campeonato”. Foi dessa forma que o técnico do Figueirense, Cristóvão Borges, resumiu o começo do confronto das quartas de final, entre o Furacão do Estreito – classificado em 8º – contra o Hercílio Luz que foi a grande sensação do campeonato no primeiro turno, com 22 pontos conquistados, uma derrota e apenas três gols sofridos.

 

Apesar da discrepância na tabela de classificação o Figueirense, nas palavras de Cristóvão, entra em campo para um duelo “de igual para igual”.

 

Para você superar uma equipe como essa você tem que achar sua melhor versão”, argumentou o comandante alvinegro, ao explicar a preparação do Figueirense para o duelo.

 

Eu tô muito confiante no que a gente fez, mesmo com todas as dificuldades, com toda a instabilidade, mas a partir de agora é como se o campeonato recomeçasse, são 180 minutos, estamos nos preparando para mudar o que foi o campeonato irregular que fizemos até agora”, apontou.

 

Cristóvão Borges ainda relembrou o “peso” da torcida do Figueirense, sobretudo, no duelo que vai acontecer no bairro do Estreito. “O nosso torcedor tem uma influência muito positiva sobre nós”.

 

Provável Figueirense

 

Em campo o técnico do Figueirense mencionou as “dificuldades financeiras” do clube e o quanto isso influenciou na ida ao mercado de transferências e até na formação do elenco.

 

Ao ser questionado sobre a situação envolvendo atrasos salariais dentro do clube, Cristóvão Borges lembrou que a resolução do problema é feita internamente e, dessa forma, não deverá – em tese – influenciar no desempenho da sua equipe frente ao representante de Tubarão.

 

Com reforços por chegar, ou não, a verdade é que o Figueirense terá que se virar com o atual elenco.

 

Sem William Matheus lesionado, e Andrew com um problema muscular, Cristóvão Borges já sabe com quem não poderá contar. O atacante Guilherme Pato, de fora dos últimos treinamentos, também é dúvida e deve passar por reavaliação nesse sábado.

 

O Figueirense deve ir a campo com: Gabriel; Elias, Maurício, Gutt e Nucci (Raphinha); Claudino, Alemão e França; Nicolas, Bruno Paraíba e Jeferson (Guilherme Pato).

 

Hercílio Luz

 

O time sensação do Campeonato Catarinense, comandado por Raul Cabral, não deve ter maiores problemas para colocar em campo o que há de melhor no grupo.

 

Com apenas três gols sofridos em toda a primeira parte da competição, o time de Tubarão aposta na solidez defensiva para sair de Florianópolis com alguma vantagem.

 

O time hercilista ainda admite estar “blindado” acerca das denúncias envolvendo supostas inscrições irregulares dentro do elenco. O episódio, como tem sido repercutido, foi arquivado pelo TJD-SC.

 

Raul Cabral deve mandar a equipe com a seguinte escalação: Fernando Castro; Raynan, Wallace, Rafael Lima e Kaique; Igor Silva, Jonathan Cabeça, Matheus Campos e Renan Bressan; Anderson Ligeiro e Tiago Pará.

 

Onde acompanhar

 

O duelo será transmitido pelo pay-per-view do Campeonato Catarinense. A rádio Jovem Pan News, no 103.3 também acompanha o duelo.

 

FICHA TÉCNICA

 

Figueirense: Gabriel; Elias, Maurício, Gutt e Nucci (Raphinha); Claudino, Alemão e França; Nicolas, Bruno Paraíba e Jeferson (Guilherme Pato). Técnico: Cristóvão Borges.

 

Hercílio Luz: Fernando Castro; Raynan, Wallace, Rafael Lima e Kaique; Igor Silva, Jonathan Cabeça, Matheus Campos e Renan Bressan; Anderson Ligeiro e Tiago Pará. Técnico: Raul Cabral.

 

Arbitragem: Gustavo Ervino Bauermann juntamente com os assistentes: Bruno Muller e Diogo BerndtQuarto árbitro: Júlio César Pflegera

 

Fonte: ND+
Justen Celulares