Rui Car
20/03/2023 09h30

Barra evoca a “zebra” e complica a vida da Chapecoense no Catarinense

Time de Balneário Camboriú jogou melhor e mereceu o resultado diante de uma apática Chapecoense

Assistência Familiar Alto Vale
Foto: Tiago Meneghini / Chapecoense

Foto: Tiago Meneghini / Chapecoense

Delta Ativa

O Barra fez bonito na noite deste sábado (18), em Itajaí, e venceu a Chapecoense por 2 a 0, no estádio Doutor Hercílio Luz – onde o time manda seus jogos.

 

Com o resultado o time de Balneário Camboriú vai a Chapecó com grande vantagem diante de uma Chapecoense que se complicou nas quartas de final do Campeonato Catarinense.

 

O gol

 

Aos 29′ do  segundo tempo o árbitro Willian Stefens assinalou pênalti após Lucas Oliveira cabecear e a bola explodir em Rodrigo Freitas, dentro da área. Adilson Bahia cobrou com categoria e deu a vantagem para o Barra.

 

O gol premiou o melhor time da primeira etapa já que, com futebol conciso, o Barra dominou as ações ofensivas dos primeiros 45 minutos.

 

Segundo tempo

 

A Chapecoense melhorou na segunda etapa. Passou a tomar mais conta das ações e, apesar da desordem no seu setor ofensivo, passou a levar perigo ao seu adversário. O gol, no entanto, teimava em não sair.

 

Foi o Barra que perdeu a chance de ampliar: Gabriel Terra recebeu belo passe na direita, entrou em diagonal e tentou a finalização, mesmo sem ângulo. A defesa do Verdão do Oeste conseguiu evitar o segundo gol.

 

A Chapecoense, em uma das piores atuações do ano, não conseguiu levar maiores perigos ao time da “casa”. Pior que isso, viu o time da casa aumentar o placar aos 46′ do segundo tempo e complicar a vida da equipe, no Campeonato Catarinense.

 

Marcelinho pegou a bola, puxou para a esquerda e mandou no cantinho de Airton que não pode fazer nada. Festa em Itajaí.

 

Volta

 

Chapecoense e Barra se reencontram no próximo dia 23, na quinta-feira, em Chapecó. A Arena Condá recebe o jogo a partir das 21h.

 

FICHA TÉCNICA

 

Barra: Ewerton; Genilson, Lucas Oliveira, Thiago Sales e Salomão; Natan, Felipe Baiano (Kunzel), Roldan (Silas) e Marquinho (Gabriel Terra); Adilson Bahia (Diego Ceará) e Alan James (Marcelinho). Técnico: Rafael Piccinin.

 

Chapecoense: Airton; Ronei, Rodrigo Freitas, Rafael Ribeiro e Cristiano (Kevin); Pablo Oliveira (Lucas), Cazonatti (Neto) e Bruno Nazário; Alisson (Pavani), Danrlei (Maxwell) e Murilo. Técnico: Bruno Pivetti.

 

Gol: Adilson Bahia (31/1T), Marcelinho (47/2T)

 

Cartões amarelos: Genilson (BAR) Rodrigo Freitas, Murilo (CHA)

 

Arbitragem: William Machado Steffen apita a partida, auxiliado por Fabiano Coelho da Silva e Adenilson Teofilo Cardoso; Adriano Roberto de Souza será o quarto árbitro.

 

Local: estádio Doutor Hercílio Luz, em Itajaí (SC). Data: 18/03/23

 

Fonte: ND+
Justen Celulares