Rui Car
20/03/2023 11h04

Após demitir técnico “no vestiário”, Chapecoense anuncia velho conhecido em SC

Verdão agiu rápido e anunciou um novo profissional para comandar a equipe no restante da temporada

Assistência Familiar Alto Vale
Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

Delta Ativa

A Chapecoense agiu rápido e anunciou o nome de Argel Fuchs, 48 anos, para comandar a equipe na sequência desta temporada. A confirmação veio pouco mais de 12 horas depois da demissão de Bruno Pivetti, que não resistiu a mais um tropeço pelo Verdão do Oeste.

 

Foi absolutamente tudo muito rápido. A Chapecoense foi derrotada por 2 a 0, na noite deste sábado (18), em Itajaí, para o Barra. O time que é de Balneário Camboriú e manda seus jogos no estádio Dr. Hercílio Luz, venceu a Chape e vai levar grande vantagem na disputa das quartas de final do Campeonato Catarinense 2023.

 

Menos de meia-hora após o término do jogo, a direção da Chapecoense emitiu uma nota informando a queda do profissional, além do auxiliar técnico Ricardo Pagani.

 

Missão dura

 

Sem a disputa da Copa do Brasil e com um resultado bastante ingrato para virar, Argel Fuchs chega no Oeste de Santa Catarina com uma missão e tanto.

 

Precisa, até quinta-feira, encontrar alternativas em seu elenco para virar o duelo diante do Barra. É preciso fazer uma vitória por dois gols de diferença, pelo menos, para levar às cobranças de penalidades.

 

Como a Chapecoense foi eliminada na Copa do Brasil, ainda na primeira fase, em duelo contra o Marcílio Dias, Argel também já projeta a disputa da Série B do Campeonato Brasileiro.

 

Confira a nota da Chapecoense

 

A Associação Chapecoense de Futebol oficializou, neste domingo (19), a contratação do novo treinador da equipe para os compromissos da sequência da temporada. Trata-se de Argel Fuchs, de 48 anos. O profissional assumirá os trabalhos a partir desta segunda-feira e já estará no comando da equipe no jogo de volta das quartas de final do Campeonato Catarinense, contra o Barra, na próxima quinta. 

 

Natural de Santa Rosa, no Rio Grande do Sul, Argel iniciou a trajetória como treinador de futebol em 2008, no Mogi Mirim. No currículo, o profissional acumula passagens por equipes de referência no futebol brasileiro, como Internacional, Vitória, Coritiba, CSA, Ceará, entre outros. Com experiência no futebol catarinense, já esteve no comando técnico do Criciúma, do Joinville, do Figueirense e do Avaí. Recentemente, Argel teve experiência no futebol português, onde comandou o FC Alverca. 

 

Além de Argel, o auxiliar técnico Glebson de Lira também passa a integrar a comissão técnica da Chapecoense.

 

Fonte: ND+
Justen Celulares