Rui Car
20/03/2023 11h28

Perdida, direção do Figueirense demite Cristóvão Borges após derrota em Florianópolis

Diretoria do Alvinegro promete se "reunir" nesta segunda-feira (20)

Assistência Familiar Alto Vale
Foto: Patrick Floriani / Figueirense

Foto: Patrick Floriani / Figueirense

Delta Ativa

O técnico Cristóvão Borges foi demitido do comando técnico do Figueirense, na noite deste domingo (19). A decisão partiu do clube e foi motivada pela derrota para o Hercílio Luz no estádio Orlando Scarpelli, em Florianópolis.

 

Agradecemos aos trabalhos do Cristóvão Borges, homem de caráter ímpar e desejamos sucesso no decorrer da carreira”. Foi dessa forma que o auxiliar fixo da comissão do Figueirense, Abel Ribeiro.

 

Foi Abel Ribeiro que tomou a frente na entrevista coletiva após o jogo contra o Hercílio Luz, derrota por 1 a 0, duelo válido pela primeira partida das quartas de final do Campeonato Catarinense. Além de Cristóvão, José Quadros, auxiliar técnico, também deixa o estádio Orlando Scarpelli.

 

 

Abel, em entrevista rápida após o jogo, explicou que “o comitê de gestão” do clube vai se reunir nesta segunda para “saber o que fazer” frente ao jogo contra o Hercílio Luz, em desafio agendado para a próxima quarta-feira, em Tubarão, a partir das 19h.

 

Ao ser questionado, Abel não falou se o Figueirense vai com novo técnico, ou não, para o duelo no estádio Aníbal Torres Costa.

 

Crise

 

Além da derrota em campo, os torcedores protestaram ao final da partida, inclusive, com violência. Além de uma invasão no gramado que rendeu em uma agressão contra o goleiro Gabriel Gasparotto, torcedores danificaram algumas placas de acrílico que separam a arquibancada do gramado.

 

Vale lembrar que após a derrota para o Brusque, na última semana, o clube foi questionado acerca da continuidade e até da qualidade do trabalho de Cristóvão Borges. Na ocasião a resposta foi de que tratava-se de uma situação “tranquila”.

 

O jogo

 

O Figueirense não foi páreo para o melhor time do Campeonato Catarinense 2023. Em jogo realizado em Florianópolis, neste domingo (19), o time da casa foi superado pelo Hercílio Luz que venceu o jogo por 1 a 0.

 

A partida de volta acontece na próxima quarta-feira e o time de Cristóvão Borges terá que se reinventar para superar o adversário em Tubarão, no Sul de Santa Catarina.

 

Fonte: ND+
Justen Celulares