Rui Car
20/03/2023 14h08

Figueirense confirma nome do técnico para tentar virada sobre o Hercílio Luz

Furacão anunciou a demissão de Cristóvão Borges na noite de domingo, após derrota para o Leão do Sul nas quartas de final do Catarinense

Assistência Familiar Alto Vale
Foto: Patrick Floriani / Figueirense

Foto: Patrick Floriani / Figueirense

Delta Ativa

O Figueirense confirmou, no começo da tarde desta segunda-feira (20), o substituto de Cristóvão Borges para a disputa do Campeonato Catarinense. Trata-se de Douglas Bazolli, 43, que estava treinando o sub-20 do clube.

 

A nota confirma o nome de Douglas para o duelo diante do Hercílio Luz, na próxima quarta-feira (22), em Tubarão, partida de volta das quartas de final do Campeonato Catarinense, mas de maneira interina “até a chegada de um novo profissional”.

 

Douglas vai conceder entrevista coletiva na tarde desta terça-feira (21), no CFT do Cambirela, em Palhoça. Ele chega para ficar com o lugar deixado por Cristóvão Borges, demitido do comando do clube na noite deste domingo, após derrota dentro de casa.

 

Como perdeu por 1 a 0, dentro de casa, o Furacão do Estreito precisa revirar o placar diante da melhor defesa do campeonato: 3 gols sofridos em 12 jogos.

 

Douglas Bazolli tem 43 anos, é paulista, graduado em educação física e ainda com cursos de especialização, inclusive, licença B da CBF (Confederação Brasileira de Futebol).

 

Desde junho de 2022 no Figueirense, Douglas Bazolli comandou o Alvinegro no estadual sub-20, além de comandar o time da Copa São Paulo de Futebol Júnior.

 

Pela “Copinha”, inclusive, o profissional coleciona um desempenho tímido: foram 3 jogos, 1 vitória e duas derrotas, e a eliminação ainda na primeira fase da competição.

 

O treinador ainda coleciona passagens pelas categorias de base de vários clubes, como por exemplo: Corinthians, tendo atuado também nas categorias de base de equipes como o São Bento-SP, Botafogo-SP, Portuguesa Santista-SP, Juventus-SP, Portuguesa-SP, Joinville-SC e São Bernardo-SP.

 

Bazolli também foi técnico das equipes profissionais do Blumenau, onde conquistou o título estadual (série C e 2021) e Atlético Catarinense (série B 2022).

 

O treinador concederá entrevista coletiva na tarde desta terça (21), no CFT do Cambirela, em Palhoça.

 

Derrota na primeira partida

 

O Figueirense não foi páreo para o melhor time do Campeonato Catarinense 2023. Em jogo realizado em Florianópolis, neste domingo (19), o time da casa foi superado pelo Hercílio Luz que venceu o jogo por 1 a 0.

 

A partida de volta acontece na próxima quarta-feira e o time terá que se reinventar para superar o adversário em Tubarão, no Sul de Santa Catarina.

 

Fonte: ND+
Justen Celulares