Rui Car
20/03/2023 14h46

TJD-SC arquiva caso Hercílio Luz e clubes aguardam formalização para abrir novo processo

Presidente do TJD-SC, Marcelo Silveira, assinou arquivamento na tarde de sexta-feira (17) e procurador-geral sequer chegou a receber o pedido de reexame feito por JEC e Camboriú

Assistência Familiar Alto Vale
Foto: Arquivo / Carlos Rauen / NSC TV

Foto: Arquivo / Carlos Rauen / NSC TV

Delta Ativa

As quartas de final do Campeonato Catarinense já começaram e o Hercílio Luz, inclusive, saiu na frente do Figueirense, mas a novela envolvendo o time do Sul do Estado não parece que vai acabar tão cedo, apesar do arquivamento do caso.

 

Na sexta-feira (17), um documento assinado pelo JEC e pelo Camboriú pedia o reexame do parecer inicial dado pela Procuradoria do TJD-SC (Tribunal de Justiça Desportiva de Santa Catarina) pedindo o arquivamento. No entanto, segundo o procurador-geral Mário Cesar Bertoncini, o pedido sequer chegou até ele.

 

No mesmo dia, o presidente do TJD, Marcelo Silveira, assinou documento arquivando o caso. “Não obstante a iniciativa da Procuradoria, pelas razões acima, vejo por bem, arquivar o presente processo, por ausência de permissivo legal”, escreveu o presidente do TJD.

 

Apesar disso, os clubes que haviam protocolado o pedido de reexame não receberam a formalização do arquivamento. O procurador-geral ressalta que, com o arquivamento, “o pedido de reconsideração não tem mais utilidade”.

 

Bertoncini salienta, ainda, que os clubes podem abrir novo processo com todos os argumentos que foram anexados no pedido encaminhado na sexta-feira e que ele sequer chegou a receber antes do arquivamento do presidente do TJD-SC. “Neste caso, havendo novo processo, a Procuradoria poderá se manifestar de novo”, explica.

 

JEC afirma que vai aguardar o TJD formalizar o arquivamento para, então, entrar com outro pedido.

 

Fonte: Drika Evarini / ND+
Justen Celulares