Rui Car
24/03/2023 15h03

Figueirense dá folga ao elenco e inicia preparação para estreia na Série C

Estreia do time alvinegro na competição nacional será contra o Altos, do Piauí, em maio

Assistência Familiar Alto Vale
Foto: Patrick Floriani / Figueirense

Foto: Patrick Floriani / Figueirense

Delta Ativa

Após a eliminação no Campeonato Catarinense diante do Hercílio Luz, nas quartas de final, em Tubarão, o Figueirense definiu quando inicia a preparação para a estreia na Série C do Brasileiro: será na próxima quarta-feira, dia 29 de março.

 

Enquanto o elenco ganhou folga, a diretoria busca um técnico para substituir Cristóvão Borges, demitido no último domingo. Contra o Leão do Sul, Douglas Bazolli, do sub-20, foi escolhido para comandar a equipe de forma interina.

 

O primeiro compromisso do Furacão na Série C será fora de casa, diante do Altos-PI, em maio. A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) não desmembrou a rodada, mas indicou que a partida deve acontecer entre os dias 2 e 4.

 

O regulamento está mantido. Os 20 clubes jogam a primeira fase em turno único, com todos se enfrentando. Os oito primeiros colocados passam para a segunda fase, que será dividida em dois quadrangulares, com jogos de ida e volta dentro do próprio grupo. Os dois primeiros colocados de cada grupo garantem o acesso. O Figueirense ficou perto da vaga em 2022.

 

Fonte: Globo Esporte SC
Justen Celulares