Rui Car
27/03/2023 09h49

Criciúma vence o Hercílio Luz e fica perto da final do Catarinense

Com gols de Eder e Fellipe Mateus, Criciúma joga bem e pode voltar a uma final de Estadual após 10 anos

Assistência Familiar Alto Vale
Foto: Celso da Luz / Criciúma EC

Foto: Celso da Luz / Criciúma EC

Delta Ativa

Quase lá! O Criciúma venceu o Hercílio Luz por 2 a 0 na tarde deste sábado (25) pelo jogo de ida da semifinal do Campeonato Catarinense e ficou muito perto de voltar a uma final de Estadual após 10 anos.

 

Eder e Fellipe Mateus marcaram os gols do Tigre ainda na primeira etapa. Com o resultado, a equipe pode perder por até um gol de diferença na partida de volta, em Tubarão, que estará na final.

 

O jogo

 

O Tigre sobrou no primeiro tempo e domínou totalmente as ações. A equipe rodava a bola com velocidade e encontrava espaços na, até então, defesa “intransponível” do Hercílio.

 

A superioridade era tanta que com 15 minutos da primeira etapa o Criciúma já vencia por 2 a 0. Aos 10′, Marcelo Hermes desviou cruzamento na segunda trave e o atacante Eder se esticou para completar para as redes.

 

Cinco minutos depois, Fellipe Mateus recebeu em boas condições, ganhou a dividida com o zagueiro e bateu cruzado de perna direita para ampliar.

 

O próprio Fellipe Mateus ainda teve uma boa chance para fazer o terceiro antes do intervalo, porém, acabou parando em boa defesa de Fernando Castro.

 

Após o “susto” inicial, o Leão do Sul tentou reagir, mas conseguiu ameaçar o gol de Gustavo em apenas uma oportunidade. Igor Silva finalizou de muito longe e quase surpreendeu o arqueiro rival.

 

Segundo tempo

 

O Criciúma voltou para o segundo tempo sem Gustavo e Eder, ambos lesionados. A superioridade vista no primeiro tempo acabou virando equilíbrio no segundo.

 

A partida ficou mais lenta e sem tantas chances de gol no primeiro tempo. Precisando do resultado para voltar “vivo” para Tubarão, o Hercílio tentou se lançar para o ataque e teve boa chance com Cleiton finalizando por cima do gol.

 

Torcida do Tigre bateu novo recorde de público no Estadual 2023

Torcida do Tigre bateu novo recorde de público no Estadual 2023 (Foto: Celso da Luz / Criciúma EC)

 

O atacante André chegou a diminuir 18 minutos após cruzamento de Leozinho, no entanto, o VAR flagrou o camisa 9 do Leão do Sul em impedimento.

 

Antes do fim, ainda houve tempo para Rafael Lima, de frente para Alisson, perder uma chance inacreditável para desespero da torcida do Leão do Sul.

 

Próxima parada

 

As equipes voltam a se enfrentar na próxima quarta-feira (29). Pelo lado do Hercílio Luz, apenas uma vitória por três gols de diferença dá a classificação. Uma vitória por dois gols de diferença leva a partida para os pênaltis.

 

FICHA TÉCNICA:

 

Criciúma 2×0 Hercílio Luz – semifinal do Campeonato Catarinense (jogo de ida)

 

CRICIÚMA: Gustavo (Alisson); Cristovam, Rodrigo, Walisson Maia e Hélder; Arilson (Léo Costa), Rômulo (Crystopher), Fellipe Mateus e Marcelo Hermes (Claudinho); Fabinho e Eder (Lohan). Técnico: Claudio Tencati

 

HERCÍLIO LUZ: Fernando Castro; Cleiton, Rafael Lima, Wallace e Kaike; Igor Silva (Da Silva), Raynan (Leozinho), Jonathan Cabeça (Lucas Vital) e Renan Bressan (Davi Lopes); André (Giovani) e Anderson Ligeiro. Técnico: Raul Cabral

 

Gols: Eder (CRI/10’1T) e Fellipe Mateus (CRI/15’1T)

 

Cartões amarelos: Arilson (CRI); Rafael Lima (HER), Kaike (HER), Wallace (HER)

 

Público e renda: 14.723 torcedores para uma renda de R$ 329.100

 

Local: estádio Heriberto Hülse, em Criciúma

 

 
Fonte: ND+
Justen Celulares