Rui Car
29/03/2023 09h32

Hercílio Luz e Criciúma definem quem vai à final do Catarinense nesta quarta-feira

Equipes se enfrentam em partida decisiva a partir das 21h

Assistência Familiar Alto Vale
Foto: Celso da Luz / Criciúma EC

Foto: Celso da Luz / Criciúma EC

Delta Ativa

Hercílio Luz e Criciúma definem, na noite desta quarta-feira (29), quem fica com uma das vagas à final do Campeonato Catarinense.

 

O jogo acontece em Tubarão, no estádio Aníbal Torres Costa, onde o time da casa precisa reverter um resultado de 2 a 0 se quiser seguir sonhando com o retorno a uma final estadual.

 

A chegada à final de qualquer campeonato, por si só, é o grande objetivo de qualquer esporte de alto rendimento. Com o futebol não poderia ser diferente.

 

Ir à final do estadual 2023 é o grande objetivo das equipes envolvidas já que, além da chance da taça, os credenciados à final estão automaticamente garantidos na milionária Copa do Brasil, edição 2024.

 

Hercílio Luz

 

Presente entre os quatro melhores do estado mais de 50 anos depois, o Hercílio Luz tem uma espinhosa missão se quiser voltar a conquistar o título estadual.

 

Isso porque a partida de ida, 2 a 0 para o Criciúma, exige que o time hercilista, no mínimo, repita o placar para poder levar a decisão para os pênaltis.

 

Com três gols sofridos em 11 jogos – correspondente à primeira fase – o time de Raul Cabral tomou duas bolas na rede, em apenas uma partida, pela primeira vez no campeonato. Além de estancar a parte defensiva, o Hercílio Luz precisa calibrar a parte ofensiva: foram dez gols em 15 jogos.

 

Raul Cabral deve mandar o Hercílio Luz da seguinte forma: Fernando Castro; Cleiton, Rafael Lima, Wallace e Kaike; Igor Silva (Lucas Vital), Raynan, Jonathan Cabeça e Renan Bressan; André e Anderson Ligeiro.

 

Criciúma

 

O Criciúma está muito perto de voltar à final do estadual 10 anos depois da sua última ida – e consequentemente último título. Com uma vantagem de 2 a 0 no placar, o time do técnico Claudio Tencati pode perder por até 1 a 0 que, mesmo assim, terá seu nome confirmado já no próximo final de semana.

 

Para a partida desta quarta-feira, o time deve ir com a mesma escalação do encontro de ida.

 

Tencati deve mandar seu time com a seguinte escalação: Gustavo; Cristovam, Rodrigo, Wallisson Maia, Hélder; Arilson, Léo Costa, Marcelo Hermes (Rômulo) e Fellipe Mateus; Eder e Fabinho.

 

Onde assistir

 

A TVNSports, responsável pelo sistema pay-per-view do campeonato, vai transmitir a partida. A rádio Eldorado, de Criciúma, também acompanha com jornada aberta desde às 20h30.

 

FICHA TÉCNICA

 

Hercílio Luz: Fernando Castro; Cleiton, Rafael Lima, Wallace e Kaike; Igor Silva (Lucas Vital), Raynan, Jonathan Cabeça e Renan Bressan; André e Anderson Ligeiro. Técnico: Raul Cabral.

 

Criciúma: Gustavo; Cristovam, Rodrigo, Wallisson Maia, Hélder; Arilson, Léo Costa, Marcelo Hermes (Rômulo) e Fellipe Mateus; Eder e Fabinho. Técnico: Claudio Tencati.

 

Local: estádio Aníbal Torres Costa, em Tubarão (SC). Data: 29/03/2023. Hora: 21h.

 

Arbitragem: William Machado Steffen; auxiliado por Eder Alexandre e Henrique Neu Ribeiro.

 

Fonte: ND+
Justen Celulares