Rui Car
29/03/2023 10h15

Hercílio Luz terá que fazer algo inédito na temporada para chegar à final do Catarinense

Leão do Sul tem média de 0,7 gol por jogo e precisa marcar três no Criciúma para avançar

Assistência Familiar Alto Vale
Foto: Gustavo Mejía / Hercílio Luz FC

Foto: Gustavo Mejía / Hercílio Luz FC

Delta Ativa

Para chegar a tão sonhada final, que o clube não alcança desde 1964, o Hercílio Luz precisa fazer uma coisa inédita nessa temporada. A missão de reverter um 2 a 0 já é difícil, mas será mais complicado ainda porque o Leão do Sul ainda não marcou três gols em um jogo no estadual.

 

A vitória do Hercílio Luz com o maior placar neste Campeonato Catarinense foi um 2 a 0, contra o Marcílio Dias, na primeira rodada. Se alcançar este resultado, a partida vai para as penalidades.

 

No estadual, o Leão do Sul marcou 10 vezes em 14 jogos, média de 0,7 gol por partida. Outro agravante é a boa defesa do Criciúma. O Tigre sofreu seis gols em 14 jogos, média de 0,4 gols sofridos por partida.

 

Raul Cabral Hercílio Luz — Foto: William Lampert/HLFC

Raul Cabral Hercílio Luz (Foto: William Lampert / Hercílio Luz FC)

 

Em entrevista coletiva na véspera da partida, Raul Cabral reconheceu essa carência do Hercílio Luz.

 

Acho que a gente criou bastante oportunidades nos últimos jogos, faltou finalizar melhor. Quando entramos no mata-mata, a gente já tinha visto a questão desses números e sabia que precisava melhorar nesse aspecto. Estamos batendo nessa tecla com os atletas. Temos que fazer um jogo bastante agressivo e efetivo nas finalizações“, disse.

 

O técnico comentou que podem acontecer algumas mudanças no onze inicial do Hercílio Luz. Incluindo a entrada de Leozinho pela primeira vez como titular em uma partida de futebol.

 

Um provável time tem: Fernando Castro; Cleiton, Wallace, Rafael Lima e Kaike; Igor Silva, Jonathan Cabeça e Renan Bressan (Leozinho); Raynan, Anderson Ligeiro e André.

 

A decisão entre Hercílio Luz x Criciúma será na quarta-feira, às 21h (de Brasília), no Estádio Aníbal Torres Costa.

 

Fonte: Bruno Atanazio / Globo Esporte SC
Justen Celulares