Rui Car
12/05/2023 10h39

Avaí e Chapecoense fazem clássico catarinense pela Série B do Brasileirão

Leão tenta a segunda vitória seguida para embalar na competição, enquanto o Verdão quer voltar a vencer após três jogos de "jejum"

Assistência Familiar Alto Vale
Marquinhos comanda o Avaí em mais uma partida (Foto: Leandro Boeira / Avaí)

Marquinhos comanda o Avaí em mais uma partida (Foto: Leandro Boeira / Avaí)

Delta Ativa

Avaí e Chapecoense se enfrentam na noite desta sexta-feira (12) pela sexta rodada da Série B do Campeoanto Brasileiro. A bola rola no estádio da Ressacada, em Florianópolis, a partir das 21h30 (de Brasília).

 

O Leão da Ilha viveu uma semana conturbada fora dos gramados. Dois jogadores do clube tiveram o nome apontado na operação Penalidade Máxima, que investiga a manipulação de resultados em partidas de futebol.

 

Raphael Rodrigues teve o contrato suspenso preventivamente e foi afastado das atividades do clube. Além dele, o zagueiro Didi, que também teve o nome apontado na investigação, não será relacionado para a partida.

 

Com a ausência de Didi, o jovem Felipe Silva será o titular na zaga ao lado de Alan Costa. De resto, Marquinhos Santos vai repetir a equipe que venceu o Tombense por 1 a 0, fora de casa, na última rodada.

 

O Avaí vai a campo com: Ygor Vinhas; Thales, Alan Costa, Felipe Silva e Natanael; Wellington, Xavier e Eduardo; Dentinho, Rafael Gava e Waguininho.

 

Como chega a Chapecoense

 

A Chapecoense terá ao menos dois desfalques para a partida em Florianópolis. O meia Dudu Vieira está suspenso pelo terceiro cartão amarelo.

 

Além disso, o lateral-esquerdo Cristiano Silva, com dores no joelho, também será desfalque.

 

O provável Verdão terá: Airton, Felipe Albuquerque, Victor Ramos, Rodrigo Freitas e Mancha; Pablo Siles, Bruno Vinicius e Kaio Mendes; Bruno Nazario, Alisson Farias e Felipe Ferreira.

 

FICHA TÉCNICA:

 

Avaí x Chapecoense – 6ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro

 

AVAÍ: Ygor Vinhas; Thales, Alan Costa, Felipe Silva e Natanael; Wellington, Xavier e Eduardo; Dentinho, Rafael Gava e Waguininho. Técnico: Marquinhos Santos

 

CHAPECOENSE: Airton, Felipe Albuquerque, Victor Ramos, Rodrigo Freitas e Mancha; Pablo Siles, Bruno Vinicius e Kaio Mendes; Bruno Nazario, Alisson Farias e Felipe Ferreira. Técnico: Argel Fuchs

 

Arbitragem: Jean Pierre Goncalves Lima (RS) apita a partida, auxiliado por Michael Stanislau (RS) e Eduardo Goncalves da Cruz (MS); Emerson de Almeida Ferreira (MG) estará no VAR

 

Local: estádio da Ressacada, em Florianópolis

 

Data: 12/5/23. Horário: 21h30 (de Brasília)

 

Fonte: ND+
Justen Celulares