Rui Car
12/05/2023 11h54

Figueirense tenta voltar a vencer dois jogos seguidos após 7 meses

Alvinegro tenta embalar de vez na Série C do Campeonato Brasileiro, além de quebrar "dois tabus" em 2023

Assistência Familiar Alto Vale
Foto: Patrick Floriani / Figueirense

Foto: Patrick Floriani / Figueirense

Delta Ativa

O Figueirense tenta neste sábado (13) diante do Confiança-SE em partida pela Série C do Campeonato Brasileiro voltar a fazer algo que não consegue há exatos sete meses: vencer duas partidas em sequência.

 

A última vez que o clube somou dois triunfos consecutivos foi em outubro de 2022, quando pela Copa Santa Catarina venceu Joinville e Nação em sequência.

 

Em 2023 o fato ainda não aconteceu. Na irregular campanha do clube no ano, que iniciou com Cristóvão Borges, o Furacão chegou a ficar seis jogos seguidos sem vencer, entre a reta final do Campeonato Catarinense e a primeira rodada da Terceirona.

 

A sequência negativa foi quebrada com a vitória diante do Paysandu por 2 a 0.

 

Além disso, o Alvinegro tenta quebrar outro “tabu” no ano: vencer fora de casa. Foram sete jogos até aqui longe do estádio Orlando Scarpelli com três empates e quatro derrotas.

 

Copo “meio cheio”

 

Se por um lado o torcedor alvinegro tenha motivos para ficar desconfiado, por outro, o técnico Roberto Fonseca chega invicto para a terceira rodada da competição.

 

Além disso, a defesa do Figueirense passou invicta nos dois jogos que fez até aqui: 0 a 0 contra o Altos e no 2 a 0 diante do Papão.

 

Com quatro pontos conquistados até aqui, o Furacão ocupa a sexta posição na tabela. Vale ressaltar que apenas os oito primeiros avançam à próxima fase da competição.

 

Fonte: ND+
Justen Celulares