Rui Car
13/04/2024 09h34 - Atualizado em 13/04/2024 09h36

Criciúma estreia na Série A 2024 diante do seu torcedor

Tigre retorna para Primeira Divisão do Brasileirão após 10 anos e primeiro adversário é o Juventude

Assistência Familiar Alto Vale
Criciúma é o único time de Santa Catarina na Série A 2024 e faz a estreia diante da sua torcida no estádio Heriberto Hulse (Foto: Celso da Luz / Criciúma EC)

Criciúma é o único time de Santa Catarina na Série A 2024 e faz a estreia diante da sua torcida no estádio Heriberto Hulse (Foto: Celso da Luz / Criciúma EC)

Delta Ativa

Chegou a hora! O Criciúma estreia na Série A do Campeonato Brasileiro na noite deste sábado (13). O adversário será o Juventude. A bola rola no estádio Heriberto Hülse a partir das 18h30.

 

E já para a primeira rodada, o técnico Cláudio Tencati terá uma série de problemas no Tigre.

 

O goleiro Gustavo e o zagueiro Tobias Figueiredo, titulares na final do Campeonato Catarinense, apresentaram problemas físicos e devem ser desfalques.

 

Além disso, Felipe Vizeu (dores na lombar), Wilker Ángel e Jonathan (em transição), também ficam fora.

 

O provável Criciúma tem: Alisson; Claudinho, Rodrigo, Walisson Maia e Marcelo Hermes; Barreto, Meritão, Marquinhos Gabriel e Fellipe Mateus; Eder e Renato Kayzer.

 

Como chega o Juventude

 

O Juventude foi vice-campeão gaúcho ao perder a final para o Grêmio. Contudo, a equipe eliminou o favorito Internacional nas semifinais da competição.

 

Para a estreia na Série A, o técnico Roger Machado deve ter ao menos três desfalques. Alan Ruschel, Danilo Boza e Edson Carioca, lesionados, estão fora da partida.

 

FICHA TÉCNICA:

 

Criciúma x Juventude – 1ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro

 

CRICIÚMA: Alisson; Claudinho, Rodrigo, Walisson Maia e Marcelo Hermes; Barreto, Meritão, Marquinhos Gabriel e Fellipe Mateus; Eder e Renato Kayzer. Técnico: Cláudio Tencati

 

JUVENTUDE: Gabriel; João Lucas, Rodrigo Sam, Zé Marcos e Gabriel Inocêncio; Caíque, Jadson e Jean Carlos; Rildo, Lucas Barbosa e Gilberto. Técnico: Roger Machado

 

Onde assistir: Premiere

 

Arbitragem: Bruno Pereira Vasconcelos (BA) apita a partida, auxiliado por Luanderson Lima dos Santos (FIFA-BA) e Paulo de Tarso Bregalda Gussen (BA); Emerson de Almeida Ferreira (MG) estará no VAR

 

Local: estádio Heriberto Hülse, em Criciúma

 

Data: 13/4/24

 

Horário: 18h30

 
Fonte: ND+
Justen Celulares