Rui Car
17/04/2024 22h26

Criciúma busca empate no fim contra o Atlético-MG e cala a Arena MRV

Matheusinho, aos 39 do segundo tempo, fez o gol de empate do Tigre

Assistência Familiar Alto Vale
Foto: Divulgação / Criciúma EC

Foto: Divulgação / Criciúma EC

Delta Ativa

O Criciúma buscou um empate heróico contra o Atlético-MG em plena Arena MRV na noite desta quarta-feira (17) pela Série A do Campeonato Brasileiro.

 

Gustavo Scarpa, ainda no primeiro tempo, abriu o placar para o Galo. Matheusinho, na reta final do jogo, deixou tudo igual.

 

A equipe catarinense agora volta a campo apenas no dia 27 de abril para enfrentar o Vasco no Rio de Janeiro (RJ).

 

O jogo

 

O Criciúma teve muitas dificuldades no primeiro tempo, conseguindo finalizar apenas uma vez contra o gol do Atlético-MG.

 

A equipe mineira, jogando diante de seu torcedor, conseguiu se impor tecnicamente e abriu o placar com Gustavo Scarpa aos 39′. O camisa 6 recebeu na entrada da área e bateu colocado no canto de Alisson.

 

Apagão e acidente

 

Parte dos refletores da Arena MRV se apagaram durante a primeira etapa. O jogo ficou interrompido por quase 10 minutos em função disso.

 

Além disso, no lance do gol do Galo, o zagueiro Rodrigo, do Tigre, acabou acertando o joelho no rosto do goleiro Alisson do próprio Criciúma.

 

Tigre busca o empate no fim

 

O Tigre chegou a ter mais a bola no segundo tempo, contudo, tinha dificuldades para finalizar. Fellipe Mateus, de falta, finalizou por cima do gol de Éverson.

 

Além disso, Bolasie chegou perto mas não alcançou cruzamento na segunda trave em ótima chance.

 

Quando a partida já parecia perdida, Matheusinho apareceu livre na segunda trave para deixar tudo igual aos 39′ do segundo tempo.

 

FICHA TÉCNICA:

 

Atlético-MG 1×1 Criciúma – 2ª rodada do Campeonato Brasileiro

 

ATLÉTICO-MG: Everson; Saravia, Igor Rabello, Mauricio Lemos e Rubens (Guilherme Arana); Otávio, Alan Franco, Igor Gomes (Zaracho) e Gustavo Scarpa (Alisson); Hulk (Vargas) e Paulinho (Cadu). Técnico: Gabriel Milito

 

CRICIÚMA: Alisson; Claudinho, Rodrigo, Walisson Maia (Wilker Ángel) e Trauco; Barreto (Baltasar Barcia), Higor Meritão, Fellipe Mateus (Eliédson), Marquinhos Gabriel (Arthur Caíke) e Marcelo Hermes; Bolasie (Matheusinho). Técnico: Cláudio Tencati

 

Gols: Gustavo Scarpa (CAM/39’1T) e Matheusinho (CRI/39’2T)

 

Cartões amarelos: Guilherme Arana, Alan Franco (CAM); Rodrigo, Marcelo Hermes, Higor Meritão, Alisson (CRI)

 

Local: Arena MRV, em Belo Horizonte (MG)

 

Fonte: ND+
Justen Celulares