Rui Car
01/05/2024 08h56 - Atualizado em 01/05/2024 08h57

Goleiro faz a diferença e evita uma derrota pior do Criciúma para o Bahia

Criciúma perdeu por 1 a 0 para o Bahia na Arena Fonte Nova, mas a atuação do goleiro Gustavo evitou um prejuízo maior na Copa do Brasil

Assistência Familiar Alto Vale
Foto: Divulgação / Celso da Luz / CEC

Foto: Divulgação / Celso da Luz / CEC

Delta Ativa

O Criciúma perdeu por 1 a 0 para o Bahia no jogo de ida da terceira fase da Copa do Brasil. O placar só não foi mais elástico para a equipe baiana por causa da grande atuação do goleiro Gustavo.

 

Depois da goleada por 4 a 0 em cima do Vasco esperava-se que o Tigre teria o domínio, mas não foi o que aconteceu. Com marcação alta e intensidade o Bahia foi dono do jogo.

 

No primeiro tempo, Éverton Ribeiro quase abriu o placar, a bola passou perto. Mas foi no segundo tempo que os donos da casa abriram o placar.

 

Aos 11, Arias cruzou da direita, passando nas costas do lateral Trauco, e Thaciano só empurrou com o joelho para o gol livre.

 

Depois do gol é que o goleiro Gustavo operou seus milagres. Primeiro em um chute no contrapé de Cauly, fazendo uma grande defesa.

 

Depois, em bola desviada, conseguiu evitar o segundo gol com uma defesa espetacular no chute de Everton Ribeiro.

 

Volta em Criciúma

 

A partida de volta entre o tricolor de catarinense e o baiano será no dia 23 de maio, uma quinta-feira, às 19h no Estádio Heriberto Hülse.

 

FICHA TÉCNICA

 

Bahia x Criciúma – 3ª fase da Copa do Brasil – jogo de ida

 

Bahia: Marcos Felipe; Arias, Gabriel Xavier, Kanu e Luciano Juba; Caio Alexandre (Rezende), Jean Lucas, Cauly (Ademir) e Éverton Ribeiro (De Pena); Everaldo (Estupinan) e Thaciano (Biel). Técnico: Rogério Ceni.

 

Criciúma: Gustavo; Claudinho, Rodrigo, Angel e Trauco; Higor Meritão, Barcia (Newton), Fellipe Mateus (Marquinhos Gabriel) e Marcelo Hermes (Ronaldo); Felipe Vizeu (Bolassie) e Éder (Matheusinho). Técnico: Cláudio Tencati.

 

Gol: Thaciano (B), aos 11min do 2ºT.

 

Cartão Amarelo: Jean Lucas (B).

 

Local: Arena Fonte Nova, em Salvador.

 

Data: 30/4/2024

 

Hora: 19h

 

Fonte: Jorge Junior / ND+
Justen Celulares