Rui Car
06/05/2024 10h06

Trio de ataque faz a diferença e Figueirense vence a Aparecidense na Série C

Alisson e Cristian marcaram os gols, mas Pato participou dos dois lances

Assistência Familiar Alto Vale
Foto: Patrick Floriani / Figueirense

Foto: Patrick Floriani / Figueirense

Delta Ativa

O trio de ataque do Figueirense funcionou e o time venceu a Aparecidense por 2 a 0, neste domingo (5), no Estádio Orlando Scarpelli. Alisson e Cristian marcaram os gols, mas Pato participou dos dois lances.

 

O Alvinegro foi superior na posse de bola, nas jogadas de ataque e dominou a equipe goiana durante os 90 minutos. Porém, passou em branco na etapa inicial.

 

Mas no segundo tempo, com apoio de mais de 9 mil torcedores, Guilherme Pato pegou a bola no meio e tocou para Alisson na esquerda. Ele partiu pra cima do zagueiro, driblou e bateu para abrir o placar.

 

O segundo não demorou e também teve participação de Pato. Ele roubou a bola do lateral e tocou no meio para Henrique Rodrigues bater. A bola desviou na zaga e sobrou para Cristian marcar seu primeiro gol.

 

O Figueirense ainda continuou buscando o terceiro gol, mas não conseguiu. A equipe mantém a invencibilidade na Série C, são sete pontos em três jogos, e ocupa agora a liderança provisória.

 

Próximo jogo do Figueirense

 

A próxima partida marcada para o Figueira será contra o Ypiranga-RS na segunda-feira (13), às 20h. No entanto, o jogo ainda deve ser confirmado pela CBF por causa das chuvas no Rio Grande do Sul.

 

FICHA TÉCNICA

 

Figueirense x Aparecidense – 3ª rodada da Série C do Brasileiro

 

FIGUEIRENSE: Ruan Carneiro; Cedric, Rafael Ribeiro (Tiago Barbosa), Genílson e Samuel; Gledson, Léo Baiano e Henrique Rodrigues (Matheus Carvalho); Guilherme Pato (Bruno Michel), Cristian Renato (Renan Bernabé) e Alisson Santos (Nicolas). Técnico: João Burse.

 

APARECIDENSE: Pedro Henrique; Genilson, Vanderley (Da Silva), Mauricio (Matheus Chaves) e Emanuel; Guilherme Nunes, Du Fernandes (Vitinho) e Robert; Dudu, Ezequiel (Alan James) e Cauari (Rua). Técnico: Lúcio Flávio.

 

Gols: Alisson (F), aos 9min; Cristian (F), aos 14min do 2ºT.

 

Público Total: 9.178

 

Renda: R$ 126.848,00

 

Arbitragem: Rafael Carlos Salgueiro Lima (AL), auxiliado por Maxwell Rocha Silva (AL) e Esdras Mariano de Lima Albuquerque (AL).

 

Local: estádio Orlando Scarpelli, em Florianópolis (SC).

 

Data: 5/5/24

 

Hora: 16h30.

 
 
Fonte: Jorge Junior / ND+
Justen Celulares