Rui Car
07/05/2024 11h24

Figueirense e Joinville disponibilizam estruturas para atender equipes gaúchas

Jogos de futebol seguem adiados no Rio Grande do Sul

Assistência Familiar Alto Vale
Foto: Ian Sell / ND

Foto: Ian Sell / ND

Delta Ativa

A tragédia das enchentes no Rio Grande do Sul também atingiu os times do Estado que disputam as quatro divisões do Campeonato Brasileiro.

 

Pensando nisso, Figueirense e JEC colocaram suas estruturas à disposição das equipes gaúchas.

 

Na manhã desta terça-feira (7), o Alvinegro divulgou uma nota oficial afirmando que já entrou em contato com a CBF (Confederação Brasileira de Futebol) comunicando o fato.

 

Nossa primeira preocupação não é com o esporte, mas com as pessoas de modo geral, por isso já iniciamos uma campanha de arrecadação que no jogo do último domingo, angariou cerca de 3,6 toneladas de produtos, que vão desde alimentos não-parecíveis, água mineral, produtos de limpeza, até vestes e roupas de cama”, afirma o CEO da SAF do clube, Enrico Ambrogini.

 

Entendemos também o impacto que todos os acontecimentos causaram às equipes gaúchas de futebol, por isso fizemos questão de disponibilizar o nosso estádio para as equipes daquele estado que disputam as diversas divisões do Campeonato Brasileiro”, completa.

 

Pelo lado do JEC, o clube, através do presidente Darthanhan Oliveira, fez contatos com os presidentes de Grêmio e Internacional com o mesmo propósito.

 

Foto: Arquivo / JEC

 

Estruturas de Figueirense e JEC

 

A Arena Joinville e o estádio Orlando Scarpelli viram opções para os clubes do Rio Grande do Sul mandarem seus jogos. Vale ressaltar que os jogos das equipes gaúchas, dentro e fora de casa, seguem sem data definida.

 

O próprio Alvinegro, por exemplo, tem jogo marcado contra o Ypiranga, em Erechim (RS) na próxima segunda-feira (13) pela Série C. Contudo, o duelo ainda não foi confirmado.

 

Fonte: ND+
Justen Celulares