Rui Car
29/11/2021 20h38 - Atualizado em 30/11/2021 09h32

Suspeito de matar homem e jogar corpo no rio é preso em Ibirama

Na época do homicídio, o corpo da vítima foi localizado no interior do Rio Itajaí-açu

Assistência Familiar Alto Vale
Delta Ativa

Polícia Civil prendeu nesta segunda-feira (29) o suspeito de matar um homem e jogar o corpo no rio. As investigações feitas pelas polícias de Ascurra e Apiúna localizaram e prenderam o suspeito na cidade de Ibirama.

 

A prisão ocorreu por volta das 14h no bairro Areado. O homem, que não teve a idade revelada, é suspeito de ter cometido homicídio qualificado em 2020. Ele foi preso preventivamente e encaminhado ao Presídio Regional de Blumenau.

 

O crime

 

Conforme informações da Polícia Civil, o homicídio foi cometido em março de 2020 na cidade de Apiúna. A vítima seria um homem que teria desaparecido após sair para pescar com alguns amigos. Pouco tempo depois o corpo do homem foi encontrado no Rio Itajaí-Açú pelo Corpo de Bombeiros Voluntários de Ibirama.

 

Durante as investigações, a perícia do IGP (Instituto Geral de Perícia) constatou que a vítima possuía lesões no corpo que não condiziam com o afogamento e que essas lesões, em tese, teriam sido feitas antes do corpo cair no rio.

 

Com base nessas informações e nos depoimentos de testemunhas, o Ministério Público apontou e denunciou o suspeito pelo homicídio.

 
Justen Celulares