Rui Car
06/12/2021 08h53

Previsão do Tempo para esta segunda-feira (06) em SC

Dia será de chuva em algumas regiões do estado

Assistência Familiar Alto Vale
Delta Ativa

A semana começa com tempo instável na faixa Leste, ou seja, as cidades da Serra/Planalto Norte até o Litoral terão um dia onde o sol aparece, mas pouco. Isso porque novamente teremos umidade do mar avançando é instabilidades em níveis da atmosfera dando condições para nuvens mais carregadas. Desta forma, Sul, Litoral, Vale do Itajaí, Norte, Planalto Norte e Serra terão uma segunda-feira de nuvens que tanto permitem algumas aberturas de sol, poucas, quanto provocam chuva passageira. O tempo fica seco com sol e nuvens entre Meio Oeste e Oeste. Quanto mais próxima da Argentina, mas o sol aparece. As temperaturas da tarde não sobem muito ficando entre 23 e 25°C em muitas cidades, mas passam um pouco dos 30°C no Oeste.

 

TEMPO NA TERÇA-FEIRA SEM MUITAS MUDANÇAS

 

Novamente a presença de instabilidades em níveis da atmosfera e a umidade do mar – vento mais de sudeste – deverão manter o tempo instável só em parte de SC. Ainda vamos ter chance de uma chuva passageira no Sul, Litoral, Vale do Itajaí e Norte, mas bem passageira e mal distribuída, ou seja, boa parte do dia nestas regiões terão aberturas de sol. Na Serra, Planalto Norte, Meio Oeste e no Oeste, sol e algumas nuvens. Temperaturas praticamente iguais as de segunda.

 

DESTAQUE DA SEMANA

 

O Oeste deverá se destacar pelo predomínio de ar seco ao longo de toda a semana. Vamos ter dias de sol na região com temperaturas amenas à noite e elevadas à tarde. Importante destacar que pouco chova na região ao longo da primeira quinzena de dezembro.

Fonte: Leandro Puchalski / NSC Total
Justen Celulares