Rui Car
06/12/2021 10h53 - Atualizado em 10/12/2021 08h30

Alunos danificam ônibus do Transporte Escolar de Ituporanga

Em um dos veículos foram registrados cortes nos bancos e também em cintos de segurança

Assistência Familiar Alto Vale
Delta Ativa

Na última semana a Administração de Ituporanga por meio da Secretaria de Educação registrou mais uma situação de depredação dos ônibus que fazem o transporte escolar. Em um dos veículos foram registrados cortes nos bancos e também em cintos de segurança.

 

De acordo com a Secretária de Educação Sandra Berns Clasen infelizmente essas ocorrências tem se tornado freqüente. “Nesta semana tivemos essa ocorrência de depredação principalmente nos bancos desse ônibus, mas recentemente tivemos o vidro de uma janela de um dos nossos veículos novos também quebrada”, comentou.

 

Hoje Ituporanga conta com 29 veículos que fazem o transporte escolar dos alunos das redes municipal e estadual. A Administração Municipal tem buscado fazer a renovação da frota e somente nesse ano foram adquiridos quatro novos veículos, e para ano que vem pelo menos mais um novo ônibus já está garantido para integrar a frota.

 

Além desse esforço para renovar a frota, nós procuramos manter sempre os veículos em condições de bem atender nosso alunos. Mensalmente são gastos entre R$ 60 e R$ 90 mil para isso e por isso nós ficamos tristes quando vemos quem usa não tem esse mesmo cuidado com o bem público e por isso nós queremos pedir aos pais ou responsáveis que conversem com os filhos sobre isso”, pontuou.

 

Ainda de acordo com a Secretária de Educação, os alunos identificados estão sendo advertidos e os pais ou responsáveis terão que arcar com os reparos.
Nem sempre é possível identificar o aluno, mas quando conseguimos a lei nos permite fazer a advertência. Geralmente as comunidades que tem mais reclamações de que o transporte não está em boas condições, são as mesmas que tem mais ocorrências e os pais estão sendo comunicados e advertidos também para ressarcir o erário público”, explicou.

 

Situações semelhantes vêm sendo registradas em outras cidades do Alto Vale.

 

Fonte: Prefeitura de Ituporanga / Rádio Educadora 90,3 FM

Justen Celulares