Rui Car
27/06/2022 11h54 - Atualizado em 27/06/2022 13h52

Hospital Regional Alto Vale apresenta projeto da nova torre à pré-candidatos ao Governo de SC

Jorginho Mello, Gean Loureiro e Odair Tramontin já conheceram o projeto

Assistência Familiar Alto Vale
Foto: Divulgação / HRAV

Foto: Divulgação / HRAV

Delta Ativa

O Hospital Regional Alto Vale está de portas abertas aos pré-candidatos ao Governo do Estado. A decisão foi tomada pela diretoria da Fundação de Saúde do Alto Vale do Itajaí (Fusavi). Todos receberão o projeto da construção da nova torre, que terá em torno de 28 mil metros quadrados, distribuídos em 14 andares. Até o momento já visitaram a instituição o senador Jorginho Mello (PL), o ex-prefeito de Florianópolis, Gean Loureiro (União Brasil) e o promotor de Justiça, Odair Tramontin (Novo).

 

O presidente Claudio Ropelato comentou que a Fusavi não tem partido político, inclusive depois que assumiu o cargo se desfiliou do PP, para evitar qualquer conotação:“Mas precisamos da classe política no que se refere a assegurar o repasse de recursos para a construção desta nova torre porque sozinho não conseguiremos”. Ropelato lembrou ainda que o objetivo do hospital é atender às pessoas e por isso existe necessidade do apoio do poder público, independente quem seja o futuro governador: “O objetivo é explanar como será a nova torre, com a entrega do projeto”.

 

Durante a sua visita Odair Tramontin não assumiu compromisso em relação a liberação de recursos para a nova torre: “Na qualidade de membro do Ministério Público em Blumenau conheço bem a realidade dos hospitais”, disse. O pré-candidato do Novo assegurou que, se eleito, não pretende construir em seu mandato nenhum hospital público em Santa Catarina porque é inviável “Tanto economicamente, como administrativamente”.

 

A reunião contou ainda com as presenças do tesureiro da Fusavi, Juliano Muller; dos gerentes Roberto Ferrari (geral), Roberta Livramento Goral Spiesse (financeira); Odair Piva (operacional; Jordan Manschein (recursos humanos); e Marcos Zanella (procurador jurídico).

 

Fonte: Orlando Pereira / Hospital Regional Alto Vale
Justen Celulares