Rui Car
16/08/2022 08h53

Morre aos 108 anos o policial militar mais velho de SC

Osvaldo nasceu na capital catarinense em 1913. Serviu ao Estado por mais de 25 anos e se aposentou em 1967

Assistência Familiar Alto Vale
Foto: Acervo pessoal

Foto: Acervo pessoal

Delta Ativa

Morreu nesta segunda-feira (15), o cabo da reserva Osvaldo da Silva, de 108 anos de idade. Ele teve uma parada cardíaca no Hospital de Caridade em Florianópolis, onde estava internado.

 

Osvaldo passava o domingo dos pais com a família quando se sentiu mal. Foi levado para a hospital da Polícia Militar e depois encaminhado ao Caridade, com pressão alta.

 

Voltou para casa. Mas se sentiu mal novamente na manhã desta segunda e precisou ser entubado no começo da tarde. Horas depois, a confirmação da morte. O sepultamento será no cemitério São Francisco de Assis, no Itacorubi. Os horários ainda não foram divulgados pela família.

 

O cabo se casou duas vezes. Com as esposas, já falecidas, teve 10 filhos. A mais velha, infelizmente, também partiu. Além dos outros 9 filhos, deixa 33 netos, 34 bisnetos e 2 trinetos.

 

Osvaldo nasceu na capital catarinense em 1913. Serviu ao Estado por mais de 25 anos e se aposentou em 1967, em ato assinado pelo então governador do Estado, Ivo Silveira. 

 

Em 2021, a coluna publicou um pouco da sua história. Dias depois, ele foi homenageado pela Polícia Militar de Santa Catarina. 

 

Fonte: Raphael Faraco / NSC Total
Justen Celulares