Rui Car
17/08/2022 08h27

Previsão do Tempo para esta quarta-feira (17) em SC

Quarta nublada com chance de chuva em SC abre espaço para ar polar

Assistência Familiar Alto Vale
Delta Ativa

A quarta-feira (16) tem condições diferentes do tempo dependendo a região. No geral, o céu é encoberto com abertura de sol em apenas algumas regiões. Há chance de chuva a depender do local e as temperaturas se mantém estáveis. Porém, uma massar de ar polar avança para o Estado e promete mudar este cenário.

 

No Sul, apesar de momentos mais encobertos teremos mais aberturas de sol e temperaturas da tarde entre 23°C e 25°C. No Oeste, Meio Oeste e Serra aberturas de sol ocorrem só que no decorrer do dia nuvens carregadas trazem chuva que no Oeste poderá ser forte com trovoadas. Nesta região, temperaturas de 22°C a 24°C. No Norte, Vale do Itajaí e Grande Florianópolis a umidade do mar faz com que boa parte do dia seja encoberto com maior chance de momentos de chuva. Temperaturas de 19°C a 22°C.

 

Na quinta, o dia começa com céu encoberto em todas as regiões com previsão de chuva que poderá tanto ser forte quanto vir com temporais isolados. No período da tarde, aberturas de sol já acontecem no Oeste por onde entra a massa de ar frio polar de forte intensidade.

 

A menor temperatura da quinta ocorre não no início do dia, mas no início da noite para sexta. A medida que o ar polar chega vamos tendo queda acentuada da temperatura com vento Sul mais forte no Litoral. Pequena janela, poucas horas, com chance de neve na Serra na noite de quinta para sexta. Entre sexta e fim de semana noites de muito frio com geada ampla em muitas regiões.

 

Fonte: Leandro Puchalski / NSC Total
Justen Celulares