Rui Car
04/12/2022 23h18 - Atualizado em 04/12/2022 23h19

Corpo de bombeiro militar desaparecido ao cair em rio em SC é encontrado

Thiago José Teodoro estava desaparecido desde quinta-feira (1º) durante um salvamento em Navegantes

Assistência Familiar Alto Vale
Delta Ativa

O corpo do bombeiro militar Thiago José Teodoro, de 37 anos, desaparecido na quinta-feira (1º) durante um salvamento em Navegantes, foi localizado na tarde deste domingo (04) no Rio Itajaí-Açu. A informação foi confirmada pelo Corpo de Bombeiros Militar.

 

Durante quatro dias de operação, as ações de busca pelo bombeiro foram coordenadas em conjunto com a Marinha do Brasil, Polícia Federal, Marina de Itajaí, Polícia Militar, pescadores locais e amigos. Segundo os bombeiros, mais de 2 mil quilômetros foram percorridos por dia através de embarcações, botes, motonáuticas, drones e helicópteros, além de busca nas faixas de areia realizadas pelos Guarda Vidas Civis.

 

Thiago deixou filhos gêmeos de dois anos e compartilhava momentos com a família na sua rede social. Segundo um primo, além de bombeiro militar, Thiago era mestre em Biologia, professor de panificação e mestre cervejeiro. O familiar lamentou a perda: “Quatro dias angustiantes, tínhamos uma esperança enorme, esse menino já passou por tanta coisa na vida que vocês nem sonham, ele era um guerreiro, história dele da um livro. Sempre disposto ajudar todos”.

 

O Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina expressou o pesar em nota:

 

“É com imenso pesar que o Comando-Geral do CBMSC informa que foi encontrado no Rio Itajaí-Açu e identificado o Cabo Tiago José Teodoro, neste domingo, 04, por volta das 16h10min. Nossas respeitosas continências e agradecimentos ao cabo Teodoro que faleceu no cumprimento da missão. Neste momento de dor e tristeza desejamos força aos familires e amigos, bem como aos irmãos de farda do cabo Teodoro. Em nome de toda a corporação transmitimos os nossos sentimentos de pesar e solidariedade.

 

Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina”

 

A despedida ao cabo Teodoro acontecerá com velório a partir das 23h de hoje (04), no Quartel do CBMSC na Avenida Sete de Setembro, 1878 – Fazenda, Itajaí. A partir das 10h de amanhã (05) o cortejo partirá de Itajaí para o sepultamento na R. Nilo Anastácio Vieira, Centro, em Penha.

Confira o local onde o corpo foi encontrado:

 

Foto: CBMSC

Fonte: Carolina Sott / SCC10
Justen Celulares