Rui Car
26/01/2023 10h19

José Thomé toma posse como presidente da AMAVI

Assembleia geral teve grande número de participantes e valoriza união dos municípios do Alto Vale

Assistência Familiar Alto Vale
Fotos: Divulgação / Prefeitura de Rio do Sul

Fotos: Divulgação / Prefeitura de Rio do Sul

Delta Ativa

A diretoria da Associação dos Municípios do Alto Vale do Itajaí (AMAVI), para o ano de 2023 foi empossada oficialmente na noite de quarta-feira (25), em assembleia geral realizada em Rio do Sul. O então presidente, Bento Silvy, prefeito da cidade de Vitor Meireles, transmitiu o cargo ao novo presidente, José Thomé, prefeito de Rio do Sul.

 

A cerimônia contou com grande número de convidados, prefeitos e equipe da Amavi. Em seu discurso de despedida, Silvy valorizou o trabalho em conjunto da equipe e desejou ótimo trabalho para a nova diretoria.

 

O novo presidente da entidade, José Thomé, prefeito de Rio do Sul, destacou que está motivado para seguir com as pautas já estabelecidas pela direção da AMAVI e também seguir com novas propostas que possibilitem o desenvolvimento da região.

 

Começamos um novo ciclo de trabalho e estou muito empolgado. Temos grandes desafios pela nossa região e pretendo trabalhar em conjunto com os prefeitos e a equipe técnica da AMAVI para vencer algumas pautas relevantes. Questão da mobilidade urbana, enchentes, BR-470, coleta de lixo, além de atividades em consórcios entre os municípios. Vamos trabalhar muito pois a região é bastante pujante, se desenvolve cada vez mais e merece um bom plano de trabalho”, destacou.

 

 

Além do prefeito José Thomé, fazem parte da nova diretoria: Solange Aparecida Bitencourt Schlichting de Salete, 1º Vice-Presidente; Bento Francisco Silvy de Vitor Meireles, 2° Vice-Presidente; Nildo Melmestet de Braço do Trombudo, Tesoureiro Geral; Abel da Silva de Chapadão do Lageado, Tesoureiro; Nelson Back de Vidal Ramos, Secretário Geral; Marcelo Tadeo Rocha de Laurentino, Secretário. O Conselho Fiscal tem como componentes efetivos, os prefeitos Nerci Barp de Dona Emma, Vidal Balak de Rio do Campo e Cesar Luiz Cunha de Agronômica. Os suplentes são: Genir Junckes de Santa Terezinha, Rafael Neitzke Tambozi de Pouso Redondo e Adriano Poffo de Ibirama.

 

 

Participaram da solenidade prefeitos, vices prefeitos, familiares, vereadores, representantes de entidades, representantes militares, imprensa e sociedade em geral. Em destaque, a cerimônia teve a presença da Secretária adjunta da Secretaria de Estado de Desenvolvimento Social, Maria Helena Zimmerman, representando o Governador do Estado, Jorginho Mello, os deputados estaduais, Milton Hobus e Jerry Comper, o deputado estadual eleito, Oscar Gutz, os deputados federais eleitos, Rafael Pezenti e Jorge Goetten, representante da Confederação Nacional dos Municípios (CNM), Hugo Lembeck, presidente da UCAVI, vereadora de Agronômica, Marli Pedroso, o presidente da câmara de vereadores de Rio do Sul, Adilson Bonfanti, além do presidente da Fiesc, Mario Cesar de Aguiar.

 

Fonte: Prefeitura de Rio do Sul
Justen Celulares