Rui Car
06/02/2023 13h51 - Atualizado em 06/02/2023 13h54

Rio do Sul adere à nova fase do Programa Cidade Empreendedora do Sebrae

Município vai dar continuidade às soluções que promovem transformação local, apoio à administração pública e aprimoramento do ambiente de negócios

Assistência Familiar Alto Vale
Foto: Divulgação / Prefeitura de Rio do Sul

Foto: Divulgação / Prefeitura de Rio do Sul

Delta Ativa

Rio do Sul aderiu ao novo ciclo do Programa Cidade Empreendedora, oferecido pelo Sebrae/SC, para o ciclo 2023/2024. É a quarta vez que a cidade firma parceria com a entidade por ser uma ferramenta útil no desenvolvimento de atividades e assessoria para políticas públicas de desenvolvimento municipal.

 

A assinatura do termo foi na sexta-feira (3), feito pelo prefeito José Thomé e acompanhado do secretário de Desenvolvimento Econômico, Paulo Fiamoncini. É o quarto ciclo que a cidade de Rio do Sul adere, que já recebeu prêmios estaduais e destaque nacional por conta das soluções desenvolvidas dentro do programa Cidade Empreendedora. O município foi o primeiro do Vale e Alto Vale a assumir o compromisso de dar continuidade às iniciativas de fomento ao empreendedorismo e apoio à gestão pública.

 

Para o prefeito José Thomé, o programa tem trazido resultados muito positivos para Rio do Sul e é imprescindível para que novos objetivos sejam concretizados dentro dos eixos estratégicos elencados para estimular o desenvolvimento da cidade. “Ter o apoio do Sebrae nesse processo de fazer com que o nosso município amadureça e expanda seu potencial tem sido muito intuitivo e próspero. Queremos cada vez mais incentivar o empreendedor e oportunizar a toda a comunidade de Rio do Sul a possibilidade de crescimento em conjunto”, declara.

 

A prefeitura aderiu ao Combo Especial, que prevê estratégias de desburocratização, novos investimentos na Sala do Empreendedor, possibilidade de capacitação dos atores envolvidos nos processos de crescimento local, apoio à microempresa através da educação empresarial, ações de aprimoramento da gestão municipal e compras públicas.

 

Reconhecimento

 

No último ciclo, que se encerrou em dezembro de 2022, o programa Cidade Empreendedora rendeu a Rio do Sul destaques em toda Santa Catarina e também no Brasil. A cidade venceu duas categorias na etapa estadual do Prêmio Sebrae Prefeito Empreendedor, com o segundo lugar na categoria Sala do Empreendedor e o primeiro lugar na categoria Cidade Empreendedora, com o projeto Capital de Oportunidades.

 

E em nível nacional, a Casa do Empreendedor de Rio do Sul recebeu o selo Sebrae de Referência Nacional em Atendimento e ainda foi eleita a líder no ranking brasileiro de cidades mais ágeis na abertura de empresas: antes do processo de desburocratização proporcionado pelo Cidade Empreendedora, o tempo para a aquisição do CNPJ era de 188 horas; hoje todo o processo dura apenas 21 minutos.

 

Com informações do Sebrae/SC

 

Fonte: Clóvis Eduardo Cuco / Prefeitura de Rio do Sul
Justen Celulares