Rui Car
20/03/2023 08h37

Outono começa nesta segunda-feira com “cara de verão” em SC

Estação de transição se estende até o dia 21 de junho

Assistência Familiar Alto Vale
Delta Ativa

O outono começa nesta segunda-feira (20), oficialmente às 18h25 (de Brasília), de acordo com o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet). A estação deve ter início em Santa Catarina ainda com “cara de verão”, com temperaturas altas e pancadas de chuvas, fazendo jus à sua característica de transição.

 

O estado terá dias de sol e calor intenso ao menos até quarta (22), quando a passagem de uma frente fria e a presença de um cavado, como também é chamada uma área de baixa pressão, no Sul do Brasil provocam uma pequena diminuição das temperaturas, de acordo a Epagri/Ciram.

 

 

O outono ainda começará com chuva e temporais localizados, ao menos até o sábado (25), quando o tempo ficará mais seco, também de acordo com a autoridade meteorológica catarinense.

 

A estação de transição para o inverno tem previsão de terminar às 11h58 (de Brasília) do dia 21 de junho, segundo o Inmet. Ainda de acordo com a autoridade meteorológica brasileira, o verão em Santa Catarina teve chuvas acima e temperaturas ligeiramente abaixo da média histórica para o período.

 

Fonte: Leandro Puchalski / NSC Total
Justen Celulares