Rui Car
20/03/2023 10h40 - Atualizado em 20/03/2023 10h41

O que se sabe sobre a futura duplicação da BR-470 até Pouso Redondo

DNIT afirma que estudos para duplicação da pista por mais 104 km já estão em andamento

Assistência Familiar Alto Vale
Foto: Patrick Rodrigues / Santa

Foto: Patrick Rodrigues / Santa

Delta Ativa

DNIT (Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes) já iniciou a realização de estudos preliminares para elaborar de um termo de referência visando a contratação de projetos básico e executivo para duplicação de mais 104 km da BR-470, entre as cidades de Indaial e Pouso Redondo. A informação foi comunicada pelo órgão a lideranças políticas da região na semana passada.

 

Conforme informado pelo DNIT, a próxima etapa da duplicação irá se dividir em mais quatro lotes, do 5 ao 8, indo do km 73,18, em Indaial, até o km 177,2, na cidade de Pouso Redondo. O planejamento visa a gerar subsídios para continuar a duplicação já em andamento entre Navegantes e Indaial.

 

Neste momento, o processo está na etapa de verificação das premissas constantes no Estudo de Viabilidade Técnica, Econômica e Ambiental (EVTEA) da rodovia e complementação com informações técnicas e avaliação do cenário atual e futuro da BR-470/SC”, afirmou o órgão em nota.

 

Porém, o DNIT ressalta que os estudos estão em fase inicial e que a execução dos projetos depende de um planejamento orçamentário ainda a ser definido pelo governo federal. Nesta semana, entidades de classe da região realizam reuniões para discutir o tema, com foco na questão.

 

 
Fonte: ND+
Justen Celulares