Rui Car
28/05/2023 10h53

Homens morrem após veículo cair no Rio Itajaí-Açu no Alto Vale

Bruno e Daniel eram amigos e faziam parte do Aeroclube de Planadores de Rio do Sul

Assistência Familiar Alto Vale
Delta Ativa

 

Os dois homens que morreram em um acidente de trânsito na cidade de Lontras na noite de ontem foram identificados.

 

Bruno Dalfovo, de 40 anos, e Daniel Beringhs Kirchner, de 42 anos, estavam em um Volkswagen Jetta de cor preta, que saiu da pista e caiu dentro de um rio.

 

Daniel era advogado, e colegas de trabalho lamentaram a sua morte precoce nas redes sociais. Bruno e Daniel eram amigos e faziam parte do Aeroclube de Planadores de Rio do Sul.

 

O acidente

 

O acidente ocorreu por volta das 20h40min deste sábado (27). O Corpo de Bombeiros Voluntários de Lontras foi acionado para atender a um veículo que havia saído da pista e caído no Rio Itajaí Açu, no centro de Lontras. O acesso ao local foi pela Rua Edgar Buzzia. Populares informaram à equipe de resgate que havia um VW Jetta com dois ocupantes dentro do rio.

 

Após verificar as informações, os mergulhadores da Corporação de Bombeiros Voluntários de Ibirama foram acionados para auxiliar na busca e retirada do veículo e das vítimas do rio. O veículo estava a aproximadamente 15 metros da margem e com as luzes acesas.

 

Uma das vítimas, um homem de 40 anos, foi encontrado no banco do passageiro da frente. A outra vítima, um homem de 42 anos e proprietário do veículo, foi encontrado no banco traseiro. Ambos foram encontrados sem sinais vitais.

 

Uma equipe do CBVL permaneceu no local até a remoção do veículo.

 

É importante ressaltar a importância dos bombeiros mergulhadores do CBVI que ajudaram nesta ocorrência: Comandante Rudinei, Alorindo, Vandir e Daniele.

 

Trabalharam nessa ocorrência: Corpo de Bombeiros Voluntários de Lontras, Polícia Militar, Polícia Científica, CBVI (Corpo de Bombeiros Voluntários de Ibirama) e guincho.

 

Fonte: Tribuna do Vale
Justen Celulares