Rui Car
28/05/2023 14h16

Condenado autor de tentativa de homicídio em Ituporanga

O criminoso, que já estava preso em razão das condenações anteriores, retornou ao sistema penitenciário para cumprir as reprimendas impostas.

Assistência Familiar Alto Vale
Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

Delta Ativa

A Polícia Civil do Estado de Santa Catarina, por meio da Divisão de Investigação Criminal de Ituporanga, investigou no ano de 2020 duas tentativas de homicídio praticadas por pai e filho, este ainda adolescente à época dos fatos, nos arredores de um bar localizado na Bela Vista.

 

Na oportunidade, os autores, que residiam em um imóvel situado a poucos metros do referido estabelecimento comercial, sem motivo conhecido, realizaram vários disparos de arma de fogo contra as vítimas, expondo a perigo demais clientes do local, conforme concluiu-se durante a apuração dos fatos.

 

Na Sexta-feira (26), foi realizado em Ituporanga o Júri Popular para o julgamento da conduta do autor-pai, uma vez que a aplicação de reprimenda a adolescente segue rito diverso daquele a que se submete uma pessoa maior de idade.

 

Os jurados condenaram o indivíduo pela tentativa de homicídio que cometeu, qualificado pelo perigo comum e por empregar meio que dificultou a defesa da vítima.

 

Ao criminoso foi ainda imputada a autoria do delito de corrupção de menores, tendo em vista ter cometido a infração penal na companhia de pessoa menor de idade, nesse caso, seu filho.

 

Salienta-se que o autor já foi condenado pela pratica de diversos crimes violentos, inclusive outras duas tentativas de homicídio, e responde a outros processos por delitos dessa natureza.

 

Sob tais fundamentos, após a decisão do Júri, o magistrado sentenciou o acusado à pena de 18 anos, 5 meses e 17 dias de reclusão, em regime inicial fechado.

 

O criminoso, que já estava preso em razão das condenações anteriores, retornou ao sistema penitenciário para cumprir as reprimendas impostas.

 

Fonte: Polícia Civil do Alto Vale
Justen Celulares