Rui Car
15/04/2024 11h33

Embaixador de Israel se diz desapontado com posicionamento do Brasil

Irã lançou centenas de drones e mísseis contra Israel

Assistência Familiar Alto Vale
Daniel Zonshine, embaixador de Israel no Brasil (Foto: Reprodução / Agência Senado)

Daniel Zonshine, embaixador de Israel no Brasil (Foto: Reprodução / Agência Senado)

Delta Ativa

O embaixador de Israel no Brasil, Daniel Zonshine, expressou sua expectativa de que o governo brasileiro condenasse o ataque do Irã a Israel no último sábado (13).

 

Em entrevista à CNN Brasil, ele demonstrou sua decepção com a posição do Palácio do Itamaraty sobre o assunto. Zonshine também mencionou sua confiança no sistema de defesa de Israel, destacando a eficácia do Domo de Ferro em proteger o país e evitar vítimas fatais.

 

O governo brasileiro emitiu uma nota manifestando sua séria preocupação com o conflito e apelando para todas as partes envolvidas que exerçam máxima contenção. Além disso, convocou a comunidade internacional a mobilizar esforços para evitar uma escalada ainda maior.

 

Zonshine observou que este foi o primeiro ataque direto do Irã a Israel, contrastando com ações anteriores realizadas por meio de grupos como Hamas e Hezbollah. Ele expressou sua surpresa pelo fato de o governo brasileiro não ter feito nenhuma condenação explícita ao ataque iraniano.

 

O Ministério das Relações Exteriores do Brasil alertou sobre os perigos do conflito em curso na região e orientou os brasileiros a evitarem viagens não essenciais a áreas afetadas, incluindo Israel, Palestina, Líbano, Síria, Jordânia, Iraque e Irã. A Força Aérea Brasileira também se declarou pronta para responder a qualquer necessidade de resgate de brasileiros em zonas de conflito.

 

Fonte: Gospel Prime
Justen Celulares