Rui Car
17/04/2024 09h06

Salete sediou oficina de teatro

Oficinas foram ministradas gratuitamente pelo ator, diretor de teatro, e arte-educador Roberto Morauer

Assistência Familiar Alto Vale
Foto: @sabrinamarthendalfotografia

Foto: @sabrinamarthendalfotografia

Delta Ativa

O município de Salete, sediou no último final de semana, a oficina de teatro: “Construção de Personagens em 4 atos”. As quatro oficinas, (duas no sábado e duas no domingo), com quatro horas de duração cada, foram ministradas gratuitamente pelo ator, diretor de teatro, e arte-educador Roberto Morauer.

 

Foram apresentadas técnicas para a composição física de personagens teatrais a partir de quatro linhas de pesquisas. O professor de Teatro da Escola de Projetos Machado de Assis, Volnei Tives avaliou como muito positiva a oficina.

 

Os nossos atores puderam experimentar vários exercícios, por meio das imagens, animais, figurinos e pessoas, diferentes formas para a formação de personagens no teatro”.

 

Volnei também é diretor do Grupo de Teatro Princesa do Vale, que tem no currículo várias apresentações e vem colecionando prêmios nos últimos anos. O encontro foi no Salão Paroquial, onde acontecem as aulas e ensaios dos grupos teatrais do município.

 

Como parte do aprendizado, na segunda-feira (15), os participantes da oficina apresentaram uma intervenção teatral para estudantes do ensino médio da Escola Guilherme André Dalri.

 

Além de Salete, outros dois municípios foram beneficiados prli projeto, por ter um número expressivo de estudantes na área teatral, Gaspar e Indaial.

 

O projeto Construção de Personagem em Quatro Atos é contemplado pelo Prêmio Elisabete Anderle de Estímulo à Cultura, Edição 2023 e bancada pelo governo do Estado através da Secretaria Catarinense de Cultura.

 

VEJA MAIS FOTOS AQUI

 

Fonte: Prefeitura de Salete
Justen Celulares