Rui Car
19/04/2024 20h30 - Atualizado em 20/04/2024 09h16

Marido é condenado por matar companheira carbonizada; relembre o caso

O crime ocorreu em janeiro deste ano

Assistência Familiar Alto Vale
Foto: Divulgação / CBMSC / PCSC

Foto: Divulgação / CBMSC / PCSC

Delta Ativa

Um homem foi condenado nesta quinta-feira (18), a 18 anos de reclusão em regime fechado por matar uma mulher carbonizada. O crime ocorreu em 29 de janeiro de 2023, no bairro Santa Maria, em Lages.

 

Segundo a denúncia, o réu matou sua companheira por ciúmes e sentimento de posse. Após agredi-la e deixá-la desacordada, ele ateou fogo na casa onde ambos moravam e fugiu do local. A mulher morreu carbonizada.

 

O crime foi qualificado como feminicídio, motivo torpe, recurso que dificultou a defesa da vítima e perigo comum, pois colocou em risco a vida de outras pessoas que residem próximo ao local do crime.

 

O réu não poderá recorrer da sentença em liberdade.

 

Relembre o caso da mulher carbonizada

 

A mulher foi encontrada carbonizada no dia 29 de janeiro em Lages, na Serra Catarinense. O incêndio que vitimou a mulher aconteceu na rua Rua Senador Salgado Filho, no bairro Santa Maria.

 

No dia do crime, quando o Corpo de Bombeiros Militar chegou no local, o fogo consumia a residência de madeira, que já estava completamente destruída.

 

Enquanto os bombeiros faziam a extinção do fogo, a equipe foi informada que duas vítimas estavam no interior da casa. Após a extinção parcial das chamas, a corporação encontrou a mulher totalmente carbonizada no interior da residência.

 

Fonte: Carolina Sott / SCC10
Justen Celulares