Rui Car
29/04/2024 08h39 - Atualizado em 29/04/2024 08h42

Homem é preso após agredir ex-companheira, fugir da PM e capotar carro em Ituporanga

O homem tentou colocar a ex-companheira a força dento do veículo

Assistência Familiar Alto Vale
Foto: Reprodução / Redes Sociais

Foto: Reprodução / Redes Sociais

Delta Ativa

A Polícia Militar (PM) de Ituporanga, prendeu em flagrante um homem de 32 anos, pela prática dos crimes de violência doméstica, descumprimento de medida protetiva, dano, desobediência, resistência e acidente de trânsito, por volta das 8h deste domingo (28).

 

A guarnição se deslocou até a Rua Prefeito Virgílio Scheller, onde populares haviam informado que um masculino estaria agredindo uma mulher e tentando obrigá-la a entrar em um veículo Chevrolet/Celta.

 

Na chegada dos policiais, o condutor iniciou de imediato uma fuga com o automóvel, conduzindo o veículo pela contramão em alta velocidade, obrigando outros veículos a desviarem para evitar uma colisão, expondo em risco os demais usuários da via, cometendo diversas outras infrações gravíssimas.

 

A PM, realizou o acompanhamento e a aproximação, sendo emitida ordem legal de parada pelos policiais. Em dado momento, durante o acompanhamento, o condutor do Chevrolet/Celta, já na Rua João Paulo I, perdeu o controle de direção, adentrando em um pátio de uma empresa, colidindo em um reboque (carretinha) e na sequência no muro de uma residência.

 

A Guarnição tentou realizar a abordagem, sendo que o autor, novamente desobedeceu, e realizando manobras bruscas, retornou para a faixa de rolamento, dando continuidade à sua fuga. Pouco mais a frente, ao fazer uma curva na junção das Ruas João Paulo I e Virgílio Scheller, o conduto perdeu o controle, vindo a desestabilizar o veículo e capotando cerca de 50 metros à frente.

 

Em seguida, o homem conseguiu sair do interior do carro e passou a se evadir correndo em direção à Rua Irineu Bornhausen, sendo que ao ser alcançado, ofereceu resistência, vindo a partir para cima dos policiais, tentando agredi-los, onde foi realizado um disparo de pistola elétrica incapacitante, sendo detido e algemado na sequência.

 

A mulher, de 43 anos, ex-companheira do indivíduo, havia conseguido sair do veículo antes mesmo da fuga ser iniciada, onde a mulher apresentava lesões nos braços, rosto e pescoço, decorrentes das agressões físicas praticadas pelo autor.

 

A vítima também possuía uma Medida Protetiva em desfavor do ex-marido ainda vigente, o que, conforme as condições estabelecidas, também proibiam o autor de ter qualquer tipo de contato com a vítima, bem como, ser obrigado a manter uma distância mínima de 100 metros da ex-companheira.

 

Foram expedidas as devidas autuações de trânsito e o veículo foi removido do local.

 

Após os envolvidos receberem atendimento médico, foram encaminhados até à Central de Plantão Policial para a lavratura do procedimento de flagrante delito.

 

Fonte: João Sérgio / Portal Sintonia
Justen Celulares