Rui Car
01/05/2024 08h28

Operação policial prende integrantes da maior organização criminosa de SC

Operação da Polícia Civil foi realizada na tarde desta terça-feira (30) no Vale do Itajaí

Assistência Familiar Alto Vale
Fotos: Divulgação / PCSC

Fotos: Divulgação / PCSC

Delta Ativa

Uma operação contra o crime organizado resultou na prisão de nove suspeitos de integrar a maior organização criminosa de Santa Catarina. Os mandados de prisão preventiva foram cumpridos na tarde desta terça-feira (30), nas cidades de Blumenau, Joinville e Palhoça.

 

A ação contra o PGC (Primeiro Grupo Catarinense), organização criminosa que atua dentro e fora dos presídios do estado, foi realizada pela Polícia Civil decorrente de uma investigação iniciada a partir da prisão de um suspeito, em fevereiro do ano passado.

 

Conforme a corporação, as investigações apontaram que o grupo atuava de forma organizada na região do Bairro Fortaleza, em Blumenau, principalmente na promoção do crime de tráfico de drogas.

 

Ao todo, foram cumpridos 22 mandados de busca e apreensão domiciliar e nove mandados de prisão preventiva durante a operação. O material colhido pelos agentes será analisado para dar continuidade às diligências da polícia.

 

Operação contra organização criminosa resultou em nove prisões

 

Conforme a Polícia Civil, dois homens foram autuados em flagrante pelo crime de tráfico de drogas, sendo um no bairro Fortaleza, em Blumenau, o qual já estava com mandado de prisão decretado, e outro no bairro Nova Palhoça, em Palhoça.

 

Dos outros sete investigados, dois foram presos nos bairros Ponta Aguda e Fortaleza, em Blumenau, e cinco tiveram mandados cumpridos nos presídios de Blumenau e Itajaí. Ainda segundo a polícia, apenas um homem se encontra foragido.

 

Os presos foram encaminhados para a sede da DIC (Divisão de Investigação Criminal), interrogados e depois encaminhados ao Presídio Regional de Blumenau, onde permanecem à disposição da Justiça.

 

A operação que resultou nas prisões foi realizada pela Polícia Civil, por meio da DIC (Divisão de Investigação Criminal) e DRFR (Delegacia de Repressão a Furtos e Roubo), com apoio dos agentes da 1ª Delegacia de Polícia Civil, DTCA (Delegacia de Delitos de Trânsito e Crimes Ambientais), 3ª DRP (Delegacia Regional de Polícia) de Blumenau, Delegacia de Polícia de Ascurra, Gaspar e DIC de Palhoça e Joinville.

 

Fonte: Aysla Pereira / ND+

 

 

Justen Celulares