Rui Car
02/05/2024 09h33

Assistência Social se reúne com indígenas de José Boiteux para dar andamento às demandas do povo Xokleng

De acordo com dados do censo IBGE de 2022, em Santa Catarina vivem mais de 21 mil indígenas das etnias Guarani, Kaingang e Xokleng

Assistência Familiar Alto Vale
Foto: Natália Lisboa / Ascom SAS

Foto: Natália Lisboa / Ascom SAS

Delta Ativa

A equipe da Secretaria de Estado da Assistência Social, Mulher e Família (SAS), esteve na última terça-feira (30), em José Boiteux, para dar andamento às demandas do povo Xokleng.

 

Estamos aqui para reforçar nosso comprometimento com as causas dos povos indígenas. Temos nos aproximado cada vez mais para estreitar o diálogo e não medimos esforços para atender as demandas. Precisamos respeitar alguns processos burocráticos, mas temos avançado nos últimos meses”, explica a secretária da SAS, Maria Helena Zimmermann.

 

Acompanharam a secretária da SAS, a secretária-adjunta, Luciane dos Passos e a gerente de Políticas para Igualdade Racial e Imigrantes, Regina Suenes.

 

Durante o encontro foram tratados assuntos como a abertura e macadamização de uma estrada ligando a Aldeia Sede à Aldeia Toldo; a melhoria da estrada municipal que liga a Aldeia Bugio ao município de José Boiteux, a elevação da ponte sobre o Rio Platê; a construção de uma ponte pênsil sobre o Rio Hercílio; entre outros pontos.

 

De acordo com dados do censo IBGE de 2022, em Santa Catarina vivem mais de 21 mil indígenas das etnias Guarani, Kaingang e Xokleng.

 

Fonte: Luciane Lemos / Agência Catarinense de Notícias / Governo do Estado de Santa Catarina
Justen Celulares