Rui Car
09/11/2022 09h38

2º Concurso de Fotografias Ambientais de Rio do Sul registra 53 inscrições em três categorias

Entrega da premiação será no dia 24 de novembro, quando se comemora o Dia do Rio

Assistência Familiar Alto Vale
Foto; Divulgação / Prefeitura de Rio do Sul

Foto; Divulgação / Prefeitura de Rio do Sul

Delta Ativa

Com uma nova categoria em disputa, a Prefeitura de Rio do Sul, através do Departamento de Meio Ambiente e da Fundação Cultural, registrou 53 inscrições no 2º Concurso de Fotografias Ambientais “Belezas Naturais do Alto Vale”.

 

São três categorias: I – a fauna do Rio Itajaí e seus afluentes (19 inscritos); II – a flora do Rio Itajaí e seus afluentes (27 inscritos); e III – o Rio Itajaí e seus afluentes vistos de cima (7 inscrições). Esta última é a novidade, tendo como proposta premiar também fotos feitas com o uso de drone.

 

Os vencedores serão conhecidos na sexta-feira, dia 11, pelas redes sociais dos realizadores do concurso (Prefeitura, Departamento de Meio Ambiente e Fundação Cultural). A entrega da premiação está marcada para 24 de novembro, quando se comemora o Dia do Rio.

 

PREMIAÇÃO:

 

1º colocado de cada categoria – Câmera Digital Canon Semiprofissional 18MP EOS Rebel T100 Wi-Fi. 1º ao 3º colocados de cada categoria – 02 ingressos para participar de um passeio de rafting e descida de tirolesa em Ibirama, mais 01 kit sustentável.

 

1ª EDIÇÃO

 

Na 1ª edição do concurso, no ano passado, a quantidade de fotos inscritas chegou a 51. O tema principal foi “Rio Itajaí: percepções através da fotografia”.

 

Fonte: Jari Silva / Fundação Cultural de Rio do Sul
Anderle Telhas e Acessórios