Rui Car
22/09/2022 10h42

2º Concurso de Fotografias Ambientais destaca as belezas naturais do Alto Vale

Podem participar fotógrafos amadores de Rio do Sul, que estejam curtindo no Instagram as páginas da Fundação Cultural e do Departamento do Meio Ambiente

Assistência Familiar Alto Vale
Foto: Divulgação / Prefeitura de Rio do Sul

Foto: Divulgação / Prefeitura de Rio do Sul

Delta Ativa

Com uma nova categoria em disputa, a Prefeitura de Rio do Sul, através do Departamento de Meio Ambiente e da Fundação Cultural, lançou nesta quarta-feira, dia 21, a segunda edição do Concurso de Fotografias Ambientais com o tema “Belezas Naturais do Alto Vale”. As inscrições podem ser feitas até 4 de novembro.

 

São três categorias: I – a fauna do Rio Itajaí e seus afluentes; II – a flora do Rio Itajaí e seus afluentes; e III – o Rio Itajaí e seus afluentes vistos de cima. Esta última é a novidade, tendo como proposta premiar também fotos feitas com o uso de drones.

 

Podem participar fotógrafos amadores, que moram em Rio do Sul, e que estejam curtindo no Instagram as páginas da Fundação Cultural e do Departamento do Meio Ambiente (@fundacaocultural e @meioambiente.rsl). É preciso também preencher a ficha de inscrição e encaminhá-la assinada, com a foto em disputa, para o e-mail [email protected]

 

O edital está disponível no site da Prefeitura – www.riodosul.sc.gov.br, aba downloads – e no da Fundação Cultural de Rio do Sul – www.fundacaocultural.art.br.

 

Os vencedores serão conhecidos no dia 11 de novembro e a entrega da premiação ocorre no dia 24, no Teatro Domingos Venturini.

 

PREMIAÇÃO:
1º colocado de cada categoria – Câmera Digital Canon Semiprofissional 18MP EOS Rebel T100 Wi-Fi. 1º ao 3º colocado de cada categoria – 02 ingressos para participar de um passeio de rafting e descida de tirolesa em Ibirama, mais 01 kit sustentável.

 

1ª EDIÇÃO
Na 1ª edição do concurso, no ano passado, a quantidade de fotos inscritas também em três categorias chegou a 51. O tema principal foi “Rio Itajaí: percepções através da fotografia”.

 

Fonte: Prefeitura de Rio do Sul
Anderle Telhas e Acessórios