Uma pesquisa feita pelo Bumble, um aplicativo de relacionamentos, mostrou que 92% dos brasileiros concordam que ser gentil é mais importante do que outros atributos físicos em um parceiro em potencial.
A entrevista também mostrou que 77% dos solteiros do Brasil preferem a honestidade e 72% a empatia na hora de se relacionar com outra pessoa.
Em uma campanha chamada “Ser Gentil é Irresistível”, o aplicativo de relacionamentos mostra que os solteiros de todo o país estão mais focados na gentileza como elemento-chave em suas decisões quando o assunto é namoro.
O vídeo da campanha traz esse sentimento ao acompanhar o ator canadense Adam DiMarco em seu dia, enquanto ele interage com estranhos por meio de vários atos de gentileza, chamando a atenção daqueles ao seu redor por ir além para ajudá-los ou elogiá-los.
Gentileza a beleza: a principal mudança foi entre as mulheres
Esses atos reforçam que a gentileza é uma das qualidades mais atraentes em uma pessoa. Na verdade, para 3 a cada 10 (33%) entrevistados da Geração Z, um dos indicativos mais positivos em um relacionamento é quando um possível interesse amoroso é gentil com outras pessoas.
“Quando abordamos o namoro com gentileza, ajudamos a criar um ambiente de respeito e compaixão, permitindo que as conexões cresçam”, disse Whitney Wolfe Herd, fundadora e CEO do Bumble.
O Bumble também descobriu que 76% dos entrevistados afirmaram que a definição de um parceiro ideal mudou drasticamente nos últimos cinco anos, e, desse percentual, a principal mudança entre as mulheres entrevistadas foi que elas não estão mais dispostas a tolerar comportamentos tóxicos em um relacionamento.
Fonte: ND+