Rui Car
19/04/2022 11h24

A Era do Gelo: Scrat alcança seu objetivo em vídeo de despedida do Blue Sky

Motivos do fechamento do estúdio ainda não estão claros

Assistência Familiar Alto Vale
Foto: Reprodução / Blue Sky

Foto: Reprodução / Blue Sky

Delta Ativa

A série de filmes A Era do Gelo acompanha a saga de um grupo incomum de mamíferos pré-históricos. Contudo, entre uma aventura e outra o público viu as desventuras de Scrat, um esquilo.

 

Scrat aparecia em sequências hilárias em busca de um noz e tentando encontrar um lugar seguro para guardar ela, o que sempre acabava em um enorme desastre. Mas parece que o pequeno animal finalmente alcançou seu objetivo.

 

O Blue Sky Studio divulgou um vídeo intitulado The End (O Fim), onde mostra Scrat finalmente saboreando uma noz. O breve vídeo é uma forma de homenagem e despedida feita por um grupo de animadores do Blue Sky pouco antes do estúdio ser fechado pela Disney.

 

 

O Blue Sky foi adquirida pela Disney quando esta última comprou a 20th Century Fox em 2019. A Casa do Mickey Mouse então decidiu fechar o Blue Sky em fevereiro de 2021. Os motivos do fechamento não estão claros, mas tudo indica que a ideia era continuar os trabalhos do Blue Sky nos estúdios da Disney.

 

O Blue Sky foi responsável não somente pela franquia A Era do Gelo, mas também por outras grandes animações como Robôs, Rio, O Touro Ferdinando e Um Espião Animal. O estúdio ainda levou o Oscar de Melhor Curta-Metragem em 1998 por Bunny, além outros prêmios.

 

Recentemente foi noticiado que Nimona, um filme animado do Blue Sky que foi rejeitado pela Disney, teve seus direitos adquiridos pela Netflix e deve ser lançado no serviço de streaming em 2023. Rumores indicam que a Disney rejeitou o filme por ter temáticas LGBTQ+.

 

A Disney lançou mais duas produções baseadas em A Era do Gelo, sendo o filme A Era do Gelo: As Aventuras de Buck lançado no Disney+ em 28 de janeiro, e no dia 13 de abril, também no Disney+, foi lançada série A Era do Gelo: Histórias de Scrat com 6 seis episódios.

 

Fonte: Sergio Scarpa / E-Pipoca / Terra
Justen Celulares