Rui Car
26/04/2022 14h16

Adolescente de 16 anos é destaque no 3º Festival da Canção Entre Rios em Rio do Sul

Em dois dias, 23 músicos e bandas subiram no palco para disputas em quatro categorias

Assistência Familiar Alto Vale
Delta Ativa

O 3º Festival da Canção Entre Rios, uma das principais atrações da Feira da Música de Rio do Sul 2022, começou na sexta-feira, dia 22, com as disputas nas categorias instrumental, interpretação nacional e interpretação internacional. Na noite de sábado, dia 23, foi a vez dos classificados na categoria autoral.

 

O grande destaque desta edição do festival foi a adolescente Sahra Stamm, de apenas 16 anos, da cidade de Barra Velha. Ela conquistou o 2º lugar na interpretação internacional, com o clássico I Will Survive, de Glória Gaynor, e o 1º lugar na autoral, com a música de sua autoria intitulada Sou Meu Tudo.

 

Nos dois dias do Festival da Canção Entre Rios músicos e bandas vindos de várias cidades de Santa Catarina subiram no palco para disputar o prêmio principal nas quatro categorias: quatro na instrumental, quatro na nacional, cinco na internacional e onze na autoral.

 

RESULTADO OFICIAL

 

INSTRUMENTAL
1º Juan Lozano Carrera, de Lages: Milonga de Mis Amores (47,03 pontos)
2º Herus Cardoso da Silva, de Lages: Km 11 (44,555 pontos)
3º Tin Tin Dao, de Rio do Sul: Uma Noite com Rosa (43,05 pontos)

 

INTERPRETAÇÃO NACIONAL
1º Luis Gustavo, de Blumenau: Eu tinha um Sonho (44,345 pontos)
2º Bruno Souto, de Gaspar: O Guri e o Passarinho (43,675 pontos)
3º Christian Titter, de Balneário Camboriú: Azul da Cor do Mar (42,455 pontos)

 

INTERPRETAÇÃO INTERNACIONAL
1º Sara Duarte, de Blumenau: Feeling Good (49,685 pontos)
2º Sahra Stamm, de Barra Velha: I Will Survive (48,85 pontos)
3º Édipo, de Ponte Serrada: Tennessee Whiskey (48,49 pontos)

 

AUTORAL
1º Sahra Stamm, de Barra Velha: Sou meu Tudo (47,555 pontos)
2º Michel da Luz, de Indaial: Fim da Lida (46,75 pontos)
3º Bruna Ferracioli, de Florianópolis: Retratos Insólitos (46,335 pontos)
4º Pororoca, de Blumenau: Mar Aberto (44,855 pontos)
5º Lunna Rodrigues, de Palhoça: Até Quando (44,81 pontos)

 

Os três primeiros colocados nas categorias instrumental, interpretação nacional e internacional receberam prêmios em dinheiro, mais troféus. Na autoral, os cinco primeiros foram premiados com dinheiro, mais troféus, sendo que a campeã nesta categoria ganhou ainda a gravação profissional de uma música em parceria com o Estúdio OSG Produções, de Rio do Sul.

 

Teve ainda premiação para as melhores torcidas e prêmios de engajamento na rede social. Entre as categorias instrumental, nacional e internacional ganhou a torcida da Tin Tin Dao, e no engajamento deu empate para o grupo Nosso Vocal e Christian Ritter. Na autoral, a banda Siri Jack levou os dois prêmios relacionados à torcida.

 

Feira da Música de Rio do Sul 2022

 

O 3º Festival da Canção Entre Rios fez parte da programação da Feira da Música de Rio do Sul 2022. Em quatro dias foram realizadas também oficinas, palestras, feira de vinil e instrumentos musicais, apresentações musicais e o show nacional com a banda gaúcha Acústicos & Valvulados.

 

A Feira da Música é um projeto selecionado pelo Edital Aldir Blanc 2021 – executado com recursos do Governo Federal e Lei Aldir Blanc de Emergência Cultural, por meio da Fundação Catarinense de Cultura. Realização: Asfuc. Correalização: Fundação Cultural, Prefeitura de Rio do Sul e Amusavi.

 

Fonte: Jari Silva / Fundação Cultural de Rio do Sul
Anderle Telhas e Acessórios