Rui Car
07/11/2022 16h29

Agora é oficial: arranha-céu de Balneário Camboriú é o maior da América Latina

Prédio residencial desbancou as torres "do Neymar", que também ficam em Balneário Camboriú

Assistência Familiar Alto Vale
Foto: Divulgação / FG

Foto: Divulgação / FG

Delta Ativa

O edifício One Tower da construtora FG, em Balneário Camboriú, acaba de receber o certificado que comprova ser a torre residencial mais alta da América Latina. A certificação é do Conselho de Edifícios Altos e Habitat Urbano (CTBUH), órgão internacional que atua no setor de arranha-céus e design urbano sustentável.

 

Além de divulgar informações sobre os ranking de altura das construções e seus lançamentos, o CTBUH também é reconhecido como o principal recurso global para dados interativos de edifícios urbanos altos.

 

Construído na Avenida Atlântica, o One Tower é um gigante de 290 metros de altura com 84 pavimentos – 70 habitáveis. O edifício tem dois apartamentos por andar e quatro andares com áreas de lazer com mais de 20 ambientes – duas estão nos andares 56 e 57, consideradas as áreas de lazer mais altas das Américas.

 

Essa certificação reforça todo o trabalho desenvolvido e o investimento no desenvolvimento de tecnologias nos assegura a transformação do mercado da construção civil e o skyline de Balneário Camboriú. Temos orgulho de fazer parte dessa história, não apenas da FG, mas de todo o segmento“, diz André Bigarella, diretor de engenharia da FG Empreendimentos.

 

O empreendimento está em fase final de acabamento e será entregue no próximo mês, quando também será também realizada uma cerimônia oficial com a presença de membros do CTBUH.

 

Troca-troca

 

Em março deste ano, a corrida dos arranha-céus de Balneário Camboriú ganhou um fato novo com a troca de posições entre o One Tower e as torres do Yachthouse by Pininfarina, da Pasqualotto & GT, que ocupavam até então o primeiro lugar no ranking dos prédios residenciais mais altos da América Latina. O empreendimento ficou famoso porque uma das coberturas pertence a Neymar.

 

Fonte: Dagmara Spautz / NSC Total
Anuncie Aqui