Rui Car
31/05/2022 10h32

Animal de estimação desaparece e surpreende família após 30 anos

A tartaruga Manuela desapareceu em 1982, quando sua dona tinha apenas 8 anos

Assistência Familiar Alto Vale
Foto: The Dodo / Reprodução

Foto: The Dodo / Reprodução

Delta Ativa

O amor por animais de estimação, sobretudo na infância, pode ser carregado durante muitos anos no coração. Já imaginou perder seu animal de estimação com apenas 8 anos? A mãe de Nathalye de Almeida passou por isso com sua tartaruga, e a história foi contada pelo portal The Dodo com um final intrigante.

 

A “tartaruguinha” de estimação desapareceu em 1982. A perda foi tão marcante que Nathalye sempre escutou histórias de sua mãe sobre a vida do pequeno animal.

 

Reviravolta surpreendente

 

Depois de 30 anos, em 2013, o avô da jovem faleceu, e os familiares decidiram visitar a casa de infância e vasculhar alguns dos itens. O sótão foi esvaziado e alguns achados encaminhados para uma triagem. A tartaruguinha foi reconhecida pela família em uma antiga caixa de madeira.

 

Ficamos chocados!”, disse Nathalye ao site The Dodo. “Minha mãe chegou chorando porque não acreditou. Encontraram a Manuela!

 

Aparentemente, a tartaruga se alimenta das larvas e cupins na sala de armazenamento. Quase 10 anos se passaram após seu sumiço – e a tartaruga está novamente sob os cuidados da família.

 

Animal agora voltou a fazer parte do cotidiano da família – Foto: The Dodo/Divulgação/ND

Animal agora voltou a fazer parte do cotidiano da família (Foto: The Dodo / Divulgação)

 

Manuel está indo muito bem. Ele cresceu muito”, disse Almeida. “Eu o trouxe para morar comigo porque tenho muito carinho por ele.” A troca de nomes foi feita após descobrirem que o animal é macho.

 

A mãe da jovem contou ainda que recebeu muitas perguntas sobre Manuel após tantos anos dentro de um sótão.

 

Ela o visita semanalmente, feliz em ver minha filha com ele”, disse a mãe de Nathalye. “Ela o alimenta, o acaricia e o beija. Ele faz parte da nossa família. Ele é um de nós.”

 

Fonte: ND+
Anderle Telhas e Acessórios