Rui Car
14/04/2022 11h40

Animaneco distribui ingressos gratuitos para programação em três cidades de SC

A quarta edição do festival de teatro de bonecos começa no dia 22 de abril

Assistência Familiar Alto Vale
Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

Delta Ativa

4º Animaneco – Festival de Teatro de Bonecos acontece de 22 a 30 de abril, levando espetáculos, exposição, oficinas e debates para adultos e crianças em Joinville, São Francisco do Sul e Florianópolis. E os ingressos, que são gratuitos, já começaram a ser distribuídos.

 

Além da programação grandiosa, o festival também surpreende por ocupar diversos espaços nas três cidades, proporcionando a um número maior de pessoas o acesso aos vários estilos do teatro de animação.

 

E diversidade é o que não falta nesta quarta edição do festiva: grupos de Minas Gerais, São Paulo, Paraíba, Pernambuco, Ceará, Rio Grande do Sul, Paraná, Brasília e até do Chile estarão presentes com seus espetáculos, bem como grupos icônicos de Santa Catarina, como a Cia. Mútua e da Téspis, de Itajaí, Cirquinho do Revirado, de Criciúma, e Trip Teatro, de Rio do Sul.

 

Já no dia 22 de abril, uma atração deve animar o público em Joinville: um cortejo de bonecos, saindo às 17h da Biblioteca Pública levará muita animação ao centro da cidade, um convite feito pelas próprias “estrelas do show” para o público prestigiar a programação.

 

As curiosas caixas de teatro lambe-lambe têm espaço cativo na grade e serão montadas no Mercado Público de Joinville, no dia 23, e no lounge da Fundação Cultural de São Francisco do Sul, no dia 24.

 

Evento conta com programação em Joinville, São Francisco do Sul e Florianópolis – Foto: Divulgação/ND

 Foto: Divulgação

 

Duas exposições também mostrarão a variedade e o encanto que cercam o teatro de animação. Em “Bonecos do Mundo”, a mineira Conceição Rosiére apresenta títeres vindos de outros países e confeccionados com técnicas e materiais distintos. Já “Teatro Feito à Mão” é uma exposição que permite ao público interagir com as criações de Sérgio Tastaldi, um dos maiores bonequeiros do Brasil.

 

Mas o 4º Animaneco também será palco para debates e aprendizados. Cinco oficinas – que abordarão teatro lambe-lambe, jogo de silhuetas e manipulação, entre outros temas – se dividirão entre o galpão da Ajote, Teatro Juarez Machado e Cine Teatro X de Novembro.

 

E, para fechar, o 3º Seminário de Teatro de Animação de Joinville vai acontecer entre os dias 22 e 28 no teatro do Sesc Joinville, com transmissão pelo canal do Animaneco no YouTube e pela plataforma Zoom. Além da discussão sobre o teatro de animação e outras mídias, o seminário contará com a tradicional abertura de malas de mestres e mestra do teatro popular de bonecos do Nordeste.

 

A distribuição gratuita de ingressos para os espetáculos acontece pelo site da Enjoy Ticket. Serão disponibilizados 50% dos ingressos para reservas antecipadas e 50% serão distribuídos no dia de cada evento, uma hora antes do início da programação.

 

Quanto às oficinas, 100% das vagas podem ser reservadas. A organização do festival pede que cada ingresso seja trocado por 1kg de alimento (não é obrigatório), que depois será doado ao programa Mesa Brasil SESC.

 

Confira a programação completa do Animaneco no site da EssaÉ Cia.

 

Fonte: ND+
Anderle Telhas e Acessórios