01/09/2021 15h02 - Atualizado em 29/10/2021 16h14

Após virar “meme”, vereadora destaca aumento em vendas de rifa em SC

Prêmios inusitados causaram risos nos vereadores; confira

PUBLICIDADE
Assistência Familiar Alto Vale
Foto: Reprodução

Foto: Reprodução

PUBLICIDADE
Delta Ativa

RECEBA NOTÍCIAS NO SEU WHATSAPP

CLIQUE AQUI

 

Após um vídeo inusitado da sessão da Câmara de Vereadores de Nova Veneza viralizar na internet, a rifa ‘A Fanzendinha’ da Escola Básica Municipal Bairro Bortolotto ficou conhecida em todo o Brasil e no exterior.

 

A escola está localizada em Nova Veneza no Sul de Santa Catarina. Cidade conhecida como capital da gastronomia italiana.

 

No vídeo a vereadora, Bete Bortolotto (PP) nas considerações finais da sessão decidiu divulgar a rifa da escola em que trabalha como professora. Ainda na noite desta terça-feira (31), o vídeo ganhou a internet e começou a ser publicado em diverso perfis de humor, famosos, entre outros.

 

Só tenho a agradecer porque está bombando a venda. Tem gente do exterior ligando para cá. Conhecidos, mandando mensagem pedindo o  pix para fazer a compra da ‘Fazendinha’, de todo o Brasil. Repercutindo  bastante positivamente”, fala a vereadora.

 

Até o momento já foram quase 9 mil números vendidos da rifa pela escola.

 

Bete é professora da escola há 25 anos. Ela destaca que essa é a segunda edição da rifa que tem como objetivo a realização de uma festa para os alunos no Dia das Crianças, em 12 de outubro.

 

A diretora do colégio me pediu para divulgar a rifa durante a sessão. Geralmente no final da sessão o presidente abre espaço para considerações finais. Preferi fazer a divulgação da rifa para fazer a festa do Dia das Crianças. Estávamos tendo dificuldade na venda da rifa”, explica.

 

Veja o vídeo:

 

 

Prêmios inusitados da rifa são doações dos pais

 

O que chama atenção no vídeo e o faz ser engraçado são as premiações lidas por Bete durante a sessão. Porco, pato, galinha, galo, ovos, salame, torresmo, queijo, galinha com pintinhos, aquário com peixe, filé de peixe entre outros itens serão sorteados na rifa que segue o tema ‘Fazendinha’. A maioria dos itens são doações de pais de alunos.

 

São doações da comunidade, principalmente, doações dos pais. Atendemos muitos alunos do interior do munícipio. Lá eles costumam doar um queijo, um salame, uma dúzia de ovos e aí vai agregando na rifa. Primeira edição não deu muito boa. Essa edição aqui acho que vai ser um sucesso”, ressalta Bete.

 

Confira os prêmios na foto:

 

Veja a ordem e as premiações da rifa ‘A Fazendinha’ da Escola Municipal Bairro Bortolotto em Nova Veneza   – Foto: Divulgação/ Assessoria

Foto: Divulgação

Primeira edição da rifa não teve sucesso

 

A primeira edição da rifa foi realizada em 2019 e não teve tanto sucesso. Os valores, segundo a vereadora, não conseguiram cobrir as despesas com a festa. No ano passado, devido a pandemia, não foi realizada a comemoração. Já esse ano, a intenção é fazer uma grande celebração para os alunos no Dia das Crianças.

 

Objetivo é muito importante para nós como escola. Fazer com essa rifa a festa com as crianças. Ano passado não tivemos esses momentos próximos devido a pandemia. Esse ano queremos promover uma grande festa fechando a rua, claro com todos os cuidados”, comenta a vereadora.

 

Quase todos os 403 alunos já estão estudando de forma presencial na escola que atende o ensino fundamental.

 

Estamos vivendo um momento bastante difícil com a pandemia. Momento triste, esses momentos que conseguimos nos alegrar com pequenas coisas como essa, é importante”, finaliza a vereador.

 

Veja como comprar bilhetes da rifa:

 

  •  – Interessados em ajudar a escola podem fazer contato pelo telefone: (48) 3436-1604.
  •  – Para o pagamento está sendo disponibilizado o pix: 48984630063 em nome da secretária da escola, Vanessa Carradore. 

FONTE: ND+

SIGA AS REDES SOCIAIS DA RÁDIO EDUCADORA: INSTAGRAMFACEBOOK YOUTUBE.

 

PUBLICIDADE
Anderle Telhas e Acessórios