Rui Car
05/03/2022 09h46

Arranha-céu de Balneário Camboriú desbanca “prédio do Neymar” no ranking dos mais altos

Fase atual é de acabamentos, e a previsão de entrega é para o segundo semestre deste ano

Assistência Familiar Alto Vale
Foto: Reprodução

Foto: Reprodução

Delta Ativa

A corrida dos arranha-céus de Balneário Camboriú ganhou um fato novo nos últimos dias, com a troca de posições no ranking do site Skyscraper Center, que acompanha as maiores construções ao redor do mundo. O edifício One Tower, da construtora FG, aparece na lista em primeiro lugar, com 290 metros de altura. Em segundo e terceiro lugar vêm as torres do Yachthouse by Pininfarina – obra que ganhou fama não apenas porque figurou no topo do ranking ao longo dos últimos anos, mas também porque uma das luxuosas coberturas duplex pertence a Neymar.

 

O novo recordista, One Tower, é obra de uma fábrica de arranha-céus. A construtora já responde pela maior parte dos edifícios na lista dos mais altos de Balneário Camboriú e do Brasil.

 

A torre do One Tower, que fica na Avenida Atlântica, tem 84 pavimentos e dois apartamentos por andar, com metragens que vão de 214 a 388 metros quadrados. Cada um terá quatro suítes, duas delas de frente para o mar. São mais de 20 áreas de lazer, de acordo com o projeto. A fase atual é de acabamentos, e a previsão de entrega é para o segundo semestre deste ano.

 

Embora os arranha-céus de luxo de Balneário Camboriú chamem atenção pelo que se pode ver, é em detalhes técnicos que estão os grandes investimentos. Como nos eletvadores, por exemplo. No caso do One Tower serão cinco, com tecnologia semelhante à que foi utilizada no One World Trade Center, em Nova York, que possui com 108 andares e 541 metros de altura.

 

O modelo reduz a oscilação dentro da cabine. Os elevadores também terão controle da velocidade do vento, que modula a velocidade do elevador de acordo com as condições climáticas. Em funcionamento normal, os equipamentos são capazes de chegar à cobertura em apenas cinco minutos.

 

Embora ainda esteja em obras, o prédio já tem apartamento decorado, com design assinado. A construtora não divulgou o preço dos apartamentos.

 

A disputa pelo primeiro lugar no ranking dos edifícios residenciais mais altos segue ativa. A Pasqualotto & GT, responsável pelo Yachthouse by Pininfarina, informou que as torres ainda devem subir até 296 metros de altura com os acabamentos finais. Com isso, poderá retornar ao topo da lista ainda este ano.

 

Fonte: Dagmara Spautz / NSC Total
Anderle Telhas e Acessórios