Rui Car
30/01/2023 10h44

Artista taioense desenha Rei Pelé em muro de casa de torcedor do Santos

Adriel “Zack” Giovanella de Souza é reconhecido pelas artes gigantes realizadas em muros e paredes

Assistência Familiar Alto Vale
Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

Delta Ativa

O Rei Pelé agora também está devidamente homenageado em Blumenau. Foi no muro da casa número 55, rua João José Ferreira, no bairro Itoupavazinha, que um mural do maior futebolista de todos os tempos foi pintado.

 

A obra, que foi desenhada na casa de um torcedor do Santos, é de autoria de Adriel “Zack” Giovanella de Souza. O artista de 26 anos é natural de Taió, chegou a morar em Blumenau, mas mora em Florianópolis atualmente. Ele é reconhecido pelas artes gigantes realizadas em muros e paredes.

 

Eu pinto também telas e quadros, mas minha preferência é pelos espaços públicos. Vejo esse tipo de arte como uma importante ferramenta para ressignificar o espaço, transformando lugares comuns em acolhedores”, explica o artista.

 

Zack é formado em design de produto pela UFSC, mas hoje trabalha exclusivamente com arte. Ele explica que fazia o curso de Engenharia Elétrica em Blumenau quando, pintando apenas por hobby, entendeu que essa seria sua profissão.

 

Desde antes do falecimento de Pelé, Zack já tinha interesse em homenagear o ídolo máximo do futebol. Porém, com a partida dele, o artista intensificou a procura por um lugar em que pudesse pintar Pelé.

 

Ele, portanto, buscou conhecidos da torcida do Santos em Blumenau. O pedido por um muro que pudesse expôr o rei logo pipocou no grupo de Whatsapp dos santistas da cidade, e com isso ele chegou ao endereço certo.

 

Conforme explica Zack, a arte foi primeiramente passada no muro com uso de um projetor. Em seguida, os trabalhos começaram neste sábado, 21, pela manhã, indo até a parte da noite. Ainda foi necessária uma finalização que levou cerca de quatro horas, entre 11h e 15h de domingo (22).

 

Foi muito legal poder homenagear o rei Pelé, por tudo que ele fez, por expôr o Brasil ao mundo inteiro. Ele fez o Brasil ser reconhecido como a terra do futebol. É muito legal saber que o rei do futebol é brasileiro”.

 

Fonte: Cristóvão Vieira / O Município
Justen Celulares