Rui Car
11/12/2021 10h25 - Atualizado em 11/12/2021 10h27

Artistas locais vão colorir ovo de Páscoa gigante no Vale do Itajaí

Em clima de Natal, Pomerode já programa a Páscoa do ano que vem

Assistência Familiar Alto Vale
Rafaela Trapp, Davi Gomes e Zelia Klöppel Rengel adotaram o estilo Bauernmalerei (Foto: Osterfest / Divulgação)

Rafaela Trapp, Davi Gomes e Zelia Klöppel Rengel adotaram o estilo Bauernmalerei (Foto: Osterfest / Divulgação)

Delta Ativa

Nem chegou o Natal e em Pomerode o planejamento da Páscoa já está adiantado. Esse da foto é o protótipo do ovo gigante da 14ª Osterfest, cuja pintura a coluna revela em primeira mão. A caracterização, no tradicional estilo Bauernmalerei trazido pelos imigrantes alemães, é obra conjunta de três artistas locais: Rafaela Trapp, Davi Gomes e Zelia Klöppel Rengel. 

Criada num modelo de 30 centímetros, a arte será agora reproduzida na estrutura de 15 metros de altura que será montada no Centro Cultural de Pomerode. O ovo decorado da Osterfest foi reconhecido, em 2019, como o maior do mundo pelo World Guinness Records. Ele e a enorme Osterbaum, a árvore da Páscoa, são as atrações mais conhecidas da festa.

 

Traduzida literalmente como “pintura campestre”, a arte Bauernmalerei chegou à região no século XIX. As obras do estilo são marcadas por pinceladas em forma de vírgula e pelo uso da cor branca para efeitos de luz e sombra.

 

Osterfest

 

Depois de dois anos sem poder promover a festa por completo, devido às limitações impostas pela pandemia de Covid-19, Pomerode prepara uma Osterfest esticada em 2022. A festa começa já no dia 17 de fevereiro, uma semana antes do Carnaval, e termina só no domingo de Páscoa, 17 de abril.

Fonte:Evandro de Assis / NSC Total
Anuncie Aqui