Rui Car
26/11/2022 15h10

Ator de “Chaves”, Héctor Bonilla, morre aos 83 anos no México

Ator, diretor e produtor lutava contra tumor maligno desde 2019

Assistência Familiar Alto Vale
Foto: Reprodução / SBT

Foto: Reprodução / SBT

Delta Ativa

A rede de televisão Televisa, do México, confirmou, na noite desta sexta-feira (26), a morte do ator Héctor Bonilla. O mexicano tinha 83 anos e ficou bastante conhecido pela participação no seriado “Chaves“, que foi ao ar originalmente entre 1971 e 1980. Bonilla interpretou ele mesmo ao visitar a vila onde os personagens da série viviam.

 

Em 2019 o ator foi diagnosticado com um tumor maligno nos rins e, desde então, lutava contra a doença. Ele deixa a mulher, a atriz Sofía Álvares, e três filhos.

 

Ator, diretor e produtor Héctor Bonilla lutava contra tumor maligno desde 2019 – Foto: Reprodução/Instagram

Ator, diretor e produtor Héctor Bonilla lutava contra tumor maligno desde 2019 (Foto: Reprodução / Instagram)

 

Bonilla era considerado um grande galã da TV mexicana. No comunicado da morte do artista, a Televisa informou que o o teatro, o cinema e a televisão estão “de luto por esta terrível perda”. Além de ator, ele também dirigia, produzia e era músico.

 

O artista conheceu de perto os personagens da vila do Chaves em um episódio na sétima temporada, quando foi pedir ajuda após seu carro quebrar. A participação o popularizou ainda mais em outros territórios. No episódio, Seu Madruga promete ajudá-lo a trocar o pneu. São os olhares de Dona Florinda e Dona Clotilde, no entanto, que a célebre visita atrai.

 
Fonte: ND+
Anuncie Aqui