Rui Car
20/08/2022 09h33

Atriz Claudia Jimenez morre aos 63 anos

Jimenez estava internada em um hospital no Rio de Janeiro

Assistência Familiar Alto Vale
Foto: Estevam Avellar / TV Globo

Foto: Estevam Avellar / TV Globo

Delta Ativa

A atriz Claudia Jimenez morreu neste sábado (20), aos 63 anos. A atriz estava internada em um hospital no Rio de Janeiro. A causa da morte não foi divulgada. As informações são do g1.

 

Claudia ficou conhecida por seus personagens na comédia. Entre seus personagens mais famosos se destacam a Dona Cacilda, da “Escolinha do Professor Raimundo” e Edileuza de “Sai de Baixo”.

 

Em 1966, Claudia foi diagnosticada com um tumor maligno atrás do coração. A atriz tinha histórico de problemas cardíacos iniciados após um tratamento com radioterapia. Ela passou por pelo menos três cirurgias cardíacas ao longo da vida.

 

Jimenez estava internada no Hospital Samaritano, em Botafogo. Não foram divulgadas informações sobre o velório e sepultamento.

 

Relembre a carreira de Claudia Jimenez

 

Claudia Jimenez nasceu em 1958 no Rio de Janeiro. Sua estreia profissional ocorreu em 1978, na peça “Ópera do Malandro”, de Chico Buarque. Ela interpretou a prostituta Mimi Bibelô.

 

Na Globo, a atriz participou da abertura do programa “Viva o Gordo”, de Jô Soares, e interpretou “Pureza”, em “Chico City”.

 

As personagens de Claudia ficaram famosas por seus bordões. Um exemplo é “Beijinho, beijinho, pau, pau”, de Dona Cacilda.

 

Veja o antes e depois dos personagens da Escolinha do Professor Raimundo |  NSC Total

Foto: Reprodução / TV Globo

 

 
Fonte: Hora de Santa Catarina / NSC Total
Anderle Telhas e Acessórios